Variantes e ordens de estação de linha

Usando a similaridade dos dados de ordem por estação de linha, as variantes de estação de linha reduzem o armazenamento de dados e melhoram a performance do sistema de execução. Quando o conteúdo de ordem em uma estação de linha específica é igual para várias ordens, esse conteúdo é armazenado somente uma vez. Essas informações semelhantes são armazenadas em uma variante da estação de linha. As ordens de montagem têm somente um link para as Variantes da estação de linha.

Exemplo

Você faz carros com muitas características diferentes, incluindo dois tipos de rodas (larga e estreita). Para a estação da linha onde as rodas são instaladas, todos os carros com rodas largas são uma variante da estação de linha, todos os carros com rodas estreitas são outra LSV, não importa que outras especificações tenham, porque as outras especificações não são relevantes para a estação de linha das rodas.

Uma LSV pode ser compartilhada por várias ordens de montagem. Isso significa que as operações e o uso de material nessa estação da linha são iguais aos de todas essas ordens de montagem.

Propósito

Uma LSV é um dispositivo para reduzir os dados desnecessários e, assim, melhorar a performance. Se você tem mil ordens de produtos e as operações e materiais na primeira estação da linha são todos idênticos, não faz sentido armazenar informações idênticas mil vezes. O LN determina que as ordens são todas idênticas e faz uma LSV. Quando uma nova ordem de montagem é gerada, o LN verifica os materiais e operações dela. Se forem diferentes das LSVs existentes, uma nova LSV será criada.

Sessões

É possível exibir LSVs na sessão Variantes da estação de linha (tiasc2520m000) e imprimi-las na sessão Imprimir variantes da estação de linha (tiasc2420m000). É possível exibir e atualizar os materiais vinculados às LSVs na sessão Variante da estação de linha - Peças de montagem (tiasc2121m000) e exibir e atualizar as operações na sessão Variante da estação de linha - Operações (tiasc2122m000) (se as LSVs forem específicas da ordem).

LSVs específicas da ordem

As LSVs são geradas automaticamente pelo LN. Se você quiser alterar as operações ou componentes de uma LSV, será preciso torná-la específica da ordem, realizando o seguinte procedimento:

  1. Na sessão Ordem de montagem - Ordens de estação de linha (tiasc2510m000), selecione a LSV. A ordem da estação de linha deve ser Congelado.
  2. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Tornar específica ordem. O LN faz uma variante da estação de linha exclusiva, que pode ser vista na sessão Ordem de montagem - Ordens de estação de linha (tiasc2510m000).
  3. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Variantes da estação de linha.
  4. A sessão Variantes da estação de linha (tiasc2520m000) é iniciada.
  5. Selecione a LSV.
  6. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Operações.
  7. A sessão Variante da estação de linha - Operações (tiasc2122m000) é iniciada. Modifique as operações, conforme necessário.
  8. É possível modificar as peças de montagem vinculadas às operações no menu Visualizações, Referências o Ações da sessão Variante da estação de linha - Operações (tiasc2122m000).
Ordem da estação de linha

Quando as ordens de montagem são geradas, as ordens de estação de linha também são criadas. Uma ordem de estação de linha é uma ordem de produção para uma estação de linha de montagem.

A ordem da estação de linha pode ter os seguintes status:

  • Planejado
  • Congelado
  • Pronto para iniciar
  • Completada
  • Fechado

Quando as ordens de estação de linha são geradas, o status é definido como Planejado.

Ordem de estação de linha agrupada

Representa todas as necessidades de materiais de uma estação de linha por um dia. Uma CLSO consiste em períodos definidos pelo usuário. As necessidades de materiais são combinadas para cada período.

No Controle de montagem, as transações podem ser realizadas por estação de linha e por período, em vez de por ordem. O LN pode combinar os mesmos materiais para um período específico em uma linha de materiais. Após fazer isso, a quantidade acumulada é armazenada na CLSO. Esse acúmulo reduz o número de transações necessárias, elas são realizadas por um período específico.

CLSOs são usadas na alocação de peças da montagem e em backflushing para combinar materiais para uma ordem de estação de linha (para um dia).

Parâmetros

O parâmetro Processamento de transação determina o uso de CLSOs. Esse parâmetro é definido na sessão Parâmetros de controle de montagem (tiasc0100m000) e pode ter os seguintes valores:

  • Baseada em estação de linha Somente uma CLSO é criada para cada estação de linha por dia.
  • Baseada em ordem Uma CLSO é criada para cada ordem de montagem.

CLSOs são usadas na alocação de peças da montagem e em backflushing para combinar materiais para uma ordem de estação de linha. Uma CLSO abrange um dia inteiro, processamento de transações baseado em estação de linha, ou uma ordem de montagem, no processamento de transações baseado em ordem. Os dados de cada período são mantidos separados. No processamento de transações baseado em estação de linha, cada período resulta em uma linha de ordem de armazém separada para a alocação de peças da montagem. Em processamento de transações baseado em ordem, uma ordem de armazém individual é gerada para cada CLSO.

Por meio do menu Visualizações, Referências o Ações é possível executar as seguintes ações: