Visão geral do controle de montagem

O módulo Controle de montagem no LN é utilizado para controlar processos de produção por encomenda ao produzir itens FAS.

Linhas de montagem

Linhas de montagem consistem em um conjunto de estações de linha consecutivas. Os itens são fabricados ao serem passados de uma estação de linha para outra e pela realização de operações em cada estação de linha. Uma linha de montagem é subdividida em vários segmentos de linhas separados por pulmões. Essa estrutura deve ser definida no módulo Controle de montagem. Uma linha de montagem pode ser uma linha principal ou de fornecimento.

Ordens de montagem

As ordens de montagem podem ser geradas a partir de ordens de venda (demanda) ou pelo seu configurador. Elas passam por uma série de status, de maneira análoga às ordens de produção JSC. Para poder executar a ordem, as peças de montagem são alocadas aos armazéns de chão de fábrica das estações da linha. Ao concluir a ordem, é possível executar backflushing nos materiais e horas.

Variantes de estação da linha

Quando uma ordem de montagem é transferida para o módulo Controle de montagem, são geradas ordens de estação da linha, variantes de estação da linha (LSVs) e configurações intercambiáveis. As LSVs são usadas para reduzir dados pela combinação de todas as operações e materiais com as mesmas especificações para uma estação de linha específica.

Sequenciamento de linha

As ordens que vêm do seu configurador têm uma sequência inicial (ou seja, a ordem em que são processadas na linha de montagem). No Controle de montagem, use um conjunto de regras para colocar essas ordens e as ordens de demanda em uma sequência final. As regras incluem a prioridade (por exemplo, ordens vendidas têm prioridade maior do que ordens de estoque) e considerações operacionais (por exemplo, colocar ordens com a mesma cor de pintura ao lado umas as outras para evitar desperdício de tempo com a troca dos bocais de pintura).

Custo de linha de montagem

Há uma série de diferenças importantes entre os cálculos financeiros efetuados para ordens de montagem e para ordens de produção JSC. Por exemplo, os resultados não são divididos em variações de preço e variações de eficiência e não há cálculo dos custos da unidade do item final.