Painel de planejamento

As ordens mostradas, e como são mostradas, dependem dos dados selecionados na seção Selecionar dados para o painel de planejamento de produção (tisfc1121m000) e das configurações do painel de planejamento na seção Grupos de quadros de planejamento (tccom5100s000).

Opções gráficas

Altere o tamanho da área do painel de planejamento. O painel de planejamento consiste em duas áreas: os dados à esquerda e o gráfico à direita. A linha divisória entre essas duas áreas tem uma linha dupla, que pode ser arrastada com o mouse. É possível navegar na vertical e na horizontal usando as barras de rolagem.

Arquivo
  • Para fechar a seção, clique em Fechar.
  • Para recriar o painel de planejamento, clique em Atualizar.
Opções

O progresso de uma operação é visível na seção à esquerda.

Dados
  • Operações
    Dá zoom na seção Planejamento de produção (tisfc0110m000).
  • Ordem
    Dá zoom na seção Ordens de produção (tisfc0501m000).
Ações do mouse
  • Clique duas vezes em uma ordem ou operação para mudar a cor de toda a ordem.
  • Se você tiver iniciado o painel de planejamento na seção Planejamento de produção por painel de planejamento (tisfc1120m000), poderá usar o botão esquerdo do mouse para arrastar e reprogramar uma operação. Isso altera o campo Tempo restante.
Nota

É possível mover uma operação para frente e para trás no tempo arrastando-a no painel de planejamento. Se a data inicial da ordem de produção também mudará, depende do parâmetro Atualiz automática data inicial ordem prod. da seção Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000).

Se a caixa de verificação Atualiz automática data inicial ordem prod. estiver selecionada, a data inicial da ordem de produção pode mudar ao mover uma operação no tempo. A Entrega planejada é alterada na seção Ordens de produção (tisfc0501m000). A Entrega solicitada não é alterada.

Se a caixa de verificação Atualiz automática data inicial ordem prod. estiver desmarcada, poderá ocorrer o seguinte:

  • Se a operação se mover para frente no tempo, a data final da ordem de produção mudará, mas a data inicial dela não mudará.
  • Se a operação se mover para trás no tempo, de modo que a operação comece e termine antes da data inicial da ordem de produção, essa data não mudará.