Transferência WIPTransferências de trabalho em curso entre linhas têm suporte e os seguintes passos são observados:
Propósito de transferências WIP Ao executar transferências WIP, o WIP de uma ordem de produção sempre é registrado no centro de trabalho que realmente trabalha na ordem. Isso é especialmente útil em situações de produção em que o WIP representa um valor alto ou quando o lead time de produção é longo, por exemplo, a produção de bens de capital, trens e máquinas. Se os centros de trabalho pertencem a diferentes unidades empresariais e têm diferentes moedas de relatório, o valor de WIP também é um fator importante no relatório de impostos. Também é possível definir as relações de faturamento entre as unidades empresariais. Transações financeiras Se a caixa de seleção Utiliz custo real para lançam. receb. na sessão Completar ordens (tisfc0520m000) estiver marcada, o custo das transferências WIP e conclusões será baseado nos custos reais. Se a caixa de seleção Trans. fin. por centro de trabalho na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000) estiver marcada, transferências WIP serão utilizadas para esvaziar o trabalho em curso por centro de trabalho e componente de custo. Se a caixa de seleção Trans. fin. por centro de trabalho na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000) estiver desmarcada, serão utilizadas conclusões para esvaziar o trabalho em curso no nível de componente de custo. O valor real dos valores de Transferências WIP é calculado selecionando todas as transações financeiras recebidas relacionadas ao conjunto de operação menos as transações financeiras enviadas. O resultado é multiplicado pela quantidade recebida atual dividida pela quantidade recebida total. Todos os custos que ainda não foram transferidos para a estrutura do componente de custo efetiva do item final são geridos usando uma transação de conclusão. Nota Se uma subcontratação com fluxo de material estiver sendo utilizada quando a caixa de seleção Utiliz custo real para lançam. receb. for desmarcada, o valor da submontagem será adicionado à operação de subcontratação à qual ela pertence durante transferências WIP. Se o rastreamento de projeto for implementado para a ordem de produção por encomenda, será obrigatório usar custos reais para lançamento de recebimento, lançamento de recebimento de submontagem, transferências WIP e conclusões. Se a operação for subcontratada com o fluxo de material, o WIP por centro de trabalho será gerido pela funcionalidade de subcontratação. As conclusões ocorrem se os itens finais forem movidos para o estoque ou no nível de centro de trabalho se os itens forem movidos para a quarentena. Método de transferência WIP As transferências WIP são realizadas quando um conjunto é transferido para outro centro de trabalho:
Transferências WIP estão disponíveis somente se as seguintes condições forem atendidas na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000):
Subcontratação e transferência WIP Quando um subconjunto é terceirizado para um subcontratante, os custos são registrados na sessão WIP de subcontratação (ticst0607m000). Eles podem ser calculados com base em estimativas e valores reais dos custos de produção, dependendo dos parâmetros especificados. Ao subcontratar, um subconjunto é enviado a um subcontratante. Assim, aumentam os valores de WIP associados ao processo de subcontratação. Os seguintes valores são relacionados nesta sessão:
Os subconjuntos podem ser entregues do chão de fábrica para o estoque por meio de recebimentos parciais. Quando isso acontece, a parte adequada dos custos reais de ordem de produção incorridos é adicionada ao valor de WIP de subcontratação para o subconjunto enviado. Dependendo das configurações da caixa de seleção Usar valoração real para lançamento de receb. de submontagem, os valores serão baseados em custos estimados ou reais.
Cada vez que um subconjunto é recebido no armazém, a porção adequada dos custos reais incorridos na operação de subcontratação é determinada. O valor é considerado valor de WIP de subcontratação do subconjunto recebido. Para obter o valor a ser pago ao subcontratante, a quantidade recebida é multiplicada pelo preço listado na linha de ordem de compra. O valor real de um subconjunto recebido é composto de diferentes elementos e reflete o valor no recebimento do subconjunto recebido já no estoque.
Nota Se um subcontratante por sua vez também subcontrata as operações, um valor poderá ser dividido em uma parte própria e outra não própria, o que é indicado pela caixa de seleção De pr. cliente. Vários locais Se os centros de trabalho pertencerem a diferentes unidades empresariais, a funcionalidade multi cia do módulo Comércio entre companhias poderá ser utilizada. Isso inclui procedimentos para faturamento intercompanhias, impressão de documentos e assim por diante.
| |||||||||||