Código de cálculo de custo

Um código de cálculo de custo é o código que especifica os dados de cálculo de custo usados para calcular um custo padrão, um preço de valoração ou um preço de venda. Dados específicos do cálculo de custo são armazenados sob esse código, como, por exemplo:

  • Taxas operacionais
  • Sobretaxas
  • Taxas de subcontratação
  • Preços de compra simulados

Os códigos de cálculo de preço são definidos na sessão Códigos de cálculo de custo (ticpr1100m000).

Somente um código de cálculo de custo é usado para calcular o custo padrão. Esse código de cálculo de custo é definido na sessão Parâmetros de cálculo de custo padrão (ticpr0100m000). Para itens personalizados, o código de cálculo de custo é definido na sessão Projetos (tipcs2101m000). Todos os outros códigos de cálculo de custo são para fins de simulação. Todos os preços atualizados são salvos pela data e hora de cálculo. Os preços podem ser calculados muitas vezes cada dia.

Um código de cálculo de custo pode ser do tipo Custo padrão ou Preço de venda. Para um código de cálculo de preço de venda, as sobretaxas são definidas somente no momento em que o item é baixado para WIP ou como material em uma ordem de serviço. Não podem ser definidas sobretaxas de armazém. O código de cálculo de preço de venda é usado na sessão Calcular preços de venda (ticpr2250m000).

O código de cálculo de custo indica o preço de compra utilizado no cálculo do custo padrão do item comprado. Isso pode ser feito por prioridade. Se a primeira opção não está disponível, o software usa a opção seguinte. As opções são preço de compra atual, mais recente, médio e simulado. Os preços de compra atual, mais recente e médio são armazenados em Aquisição.