Métodos de cálculo de custo

O método de cálculo determina como a estrutura de produto é analisada durante o cálculo do custo padrão e do preço de valoração. A BOM a seguir é usada para explicar os métodos de cálculo:

[...]

O LN calcula, em sentido descendente, o custo padrão de cada item que afeta o custo padrão do item selecionado. Durante um cálculo do custo, o LN analisa a estrutura do produto por meio da sessão Lista de material (tibom1110m000).

Exemplo

Após o cálculo do custo padrão do item C no exemplo, o LN calcula os custos padrão dos itens E, D e B, nessa sequência.

Nível único: semelhante ao método descendente, com exceção do custo padrão e do preço de valoração da estrutura subjacente já existente, que são adotados.

Exemplo

Após o cálculo do custo padrão do item C, o LN lê os preços dos itens D e B na sessão Item - Detalhes de custo padrão (ticpr2505m000).

De baixo ara cima, o LN pesquisa a estrutura em busca de itens usados em uma lista de material em níveis mais altos, por meio de um processo where-used. Esses itens são incluídos no processo de cálculo de custos.

De baixo para cima significa que o preço de cada item é calculado devido a uma alteração no preço do item escolhido. Os preços dos itens em um nível inferior na BOM não são calculados, mas são lidos na sessão Item - Detalhes de custo padrão (ticpr2505m000).

Exemplo

Quando o preço do item B na figura acima é calculado, o preço dos itens A e C também é calculado.