Lead times em Fabricação

No LN, o lead time é o tempo para produzir um item da data inicial de produção até a data de entrega. Os lead times são usados para fins de planejamento de produção no Planejamento empresarial e em Fabricação.

Elementos de lead time
Lead time de operação

Em Fabricação, é possível definir os elementos de lead time para cada operação de roteiro. O LN usa os elementos de lead time para calcular o lead time de operação.

O LN usa o padrão do tempo de fila, tempo de espera e tempo de movimento na sessão Operações de roteiro (tirou1102m000) da sessão Centros de trabalho (tirou0101m000). É possível alterar os valores padrão na sessão Operações de roteiro (tirou1102m000).

Lead time da ordem de produção

O LN calcula os lead times de ordem de produção somando todos os lead times de operação. Se ocorre sobreposição de operação porque as quantidades do lote de transferência estão definidas, o LN usa cálculos mais complexos para determinar os lead times e o planejamento de ordem de produção. Para obter mais informações, consulte Lead times de ordem de produção (quantidade de lote de transferência).

Nota

Em versões anteriores do LN, se o centro de trabalho era um subcentro de trabalho que tinha um centro de trabalho principal e a próxima operação era realizada em um centro de trabalho diferente, o LN somava o tempo de espera do centro de trabalho principal ao tempo de espera do subcentro de trabalho. Além disso, se a operação era realizada em um centro de trabalho diferente da operação anterior ou no caso de primeira operação, o LN somava o tempo de fila do centro de trabalho principal ao tempo de fila do subcentro de trabalho.

Na versão atual do LN, essa funcionalidade foi removida. Agora, o LN usa somente centros de trabalho principais para a agregação de dados de capacidade no Planejamento empresarial, e o LN não soma mais os tempos de fila e de espera dos centros de trabalho principais e dos subcentros de trabalho.