Itens - Padrões de produção (tiipd0102m000)

Utilize esta sessão para localizar, listar ou realizar a manutenção de dados padrão de produção de item para tipos de itens e grupos de itens.

Nota

 

Tipo de item
Coloca o item em um grupo de itens, de forma que determinadas funções do pacote se apliquem somente a esse item.
Nota

É possível selecionar somente o tipo de item fabricado, comprado ou genérico.

Valores permitidos

Tipo de item

Grupo de item
Grupos de itens com características comuns. Grupos de itens podem ser utilizados em combinação com tipos de itens para armazenar vários tipos de dados. Ao registrar itens pertencentes a um tipo e grupo de item específicos, os valores padrão armazenados sob o tipo/grupo de item aparecem na tela.
Origem do fornecimento padrão
Especifique a origem do fornecimento atribuída ao item se nenhum fornecimento particular tiver sido especificado.

Valores permitidos

Origem do fornecimento

Quantidade da BOM
Define o número de itens fabricados em que a lista de material do item é baseada. O campo atual permite especificar quantidades de itens muito pequenas como componentes da lista de material.
Percentagem de perda
A percentagem utilizada para antecipar a perda da quantidade no processo de fabricação de um produto.
Quantidade de perda
A quantidade utilizada para antecipar a perda da quantidade no processo de fabricação de um produto.

Tópico relacionados

Especificar armazém na BOM
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você definir a lista de material (BOM), será necessário especificar o armazém para cada componente. Assim, quando uma explosão da demanda dependente for executada, os itens de componente serão fornecidos pelo armazém conforme definido para a linha de BOM na sessão de detalhes Lista de material (tibom1110m000).

Se esta caixa de controle estiver limpa, e, consequentemente, nenhum armazém estiver definido para a linha de BOM, o armazém definido na sessão de detalhes Itens - Ordem (tcibd2100m000) fornecerá os itens de componente determinados na explosão da demanda dependente.

Fantasma
O valor padrão do campo Fantasma na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).

Tópico relacionados

Usar estoque fantasma
O valor padrão do campo Usar estoque fantasma na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).

Tópico relacionados

Conv. oper. 0 em 1ª oper. de
O valor padrão do campo Conv. oper. 0 em 1ª oper. de na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).
Lead time ordem
Indica quantos dias úteis são necessários para fabricar o item antes que esteja disponível.
Quant. roteiro
A quantidade do item fabricado em que o roteiro é baseado. A unidade permite incluir tempos de operação muito curtos no roteiro de um item.
Roteiro dependente da quantidade
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN selecionará um roteiro específico. A seleção depende da quantidade da ordem, portanto, os tempos de operação de um item podem depender da quantidade da ordem.
Nota

Isso não se aplica a itens genéricos.

Backflush de materiais
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os componentes serão baixados por meio de backflushing.

Itens serializados

O backflushing poderá ser aplicado a itens serializados somente se, na sessão de detalhes Itens - armazenamento (whwmd4500m000), a caixa de seleção Núm. de série no estoque for desmarcada e o campo Registrar baixa nº de série durante as built for Sim. Em todos os outros casos, os itens serializados não podem receber backflushing.

Se o item serializado for controlado por lote, o lote a partir do qual os itens recebem backflushing se baseará no método de saída ( Último a entrar, primeiro a sair (UEPS), Prim. a entrar, prim. a sair (PEPS)) definido na sessão de detalhes Itens - armazenamento (whwmd4500m000).

Backflush de Horas
Se esta caixa de controle estiver selecionada, você poderá efetuar backflush das horas gastas para fabricar o item para um funcionário de backflush.

Tópico relacionados

Backflush se material
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item terá backflush efetuado quando for utilizado como um componente na estrutura de produto de outro item.

O backflushing poderá ser aplicado a itens serializados somente se, na sessão de detalhes Itens - armazenamento (whwmd4500m000), a caixa de seleção Núm. de série no estoque for desmarcada e o campo Registrar baixa nº de série durante as built for Sim. Em todos os outros casos, os itens serializados não podem receber backflushing.

Se o item serializado for controlado por lote, o lote a partir do qual os itens recebem backflushing se baseará no método de saída ( Último a entrar, primeiro a sair (UEPS), Prim. a entrar, prim. a sair (PEPS)) definido na sessão de detalhes Itens - armazenamento (whwmd4500m000).

Processamento direto da linha da ordem de armazém
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o procedimento de saída do armazém será realizado automaticamente depois que os materiais no armazém forem desbloqueados.

Se esta caixa de controle estiver limpa, e você desbloquear as linhas de ordem de armazém usando a sessão Iniciar baixa de estoque (tisfc0207m000), a quantidade a ser baixada será adicionada ao campo A baixar por armazém na sessão de detalhes Materiais a dar baixa p/ordens produção (ticst0101m100). É necessário realizar o restante do procedimento de armazenamento manualmente.

Se a sessão Iniciar baixa de estoque (tisfc0207m000) for utilizada, as linhas de ordem de armazém para os materiais a serem baixados serão desbloqueadas. Também é possível marcar a caixa de seleção Iniciar diretamente baixa de estoque para os materiais. Nesse caso, as linhas da ordem de armazém serão desbloqueadas automaticamente durante a liberação da ordem de produção.

Crítico para estoque
Essa caixa de seleção é o valor padrão para a caixa de seleção Crítico para estoque na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).
Iniciar diretamente baixa de estoque
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha da ordem de armazém para o material será desbloqueada automaticamente durante a liberação da ordem de produção. Consequentemente, não será necessário executar a sessão Iniciar baixa de estoque (tisfc0207m000) para desbloquear o material.

Se esta caixa de controle estiver limpa, e se o material não tiver backflush efetuado, será necessário utilizar a sessão Iniciar baixa de estoque (tisfc0207m000) para desbloquear a linha da ordem de armazém do material.

Uma linha de ordem de armazém desbloqueada funciona como um sinal para que os funcionários do armazém iniciem o procedimento de saída do armazém, começando por um aconselhamento de saída para o material. O procedimento de saída do armazém resulta em material enviado ao chão de fábrica. Se a caixa de seleção Processamento direto da linha da ordem de armazém estiver marcada para o material, o procedimento de saída do armazém será realizado automaticamente.

Programações de produção (JSC)
Item RPT (repetitivo).

O item é um item RPT (repetitivo) se:

  • For produzido em quantidades relativamente grandes.
  • Está sujeito a demanda repetitiva.
  • É produzido de forma anônima.
  • A produção se baseia em uma taxa.
  • A produção for controlada por programações.
  • O lead time é relativamente curto.
Cód. program.
Um item repetitivo é produzido em grandes quantidades e está sujeito a demanda repetitiva. O LN lida com a produção de itens repetitivos por meio de programações, que contêm códigos de programação.
Nota

O código de programação é obrigatório e é definido na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).

Fator de taxa para planejamento
Se esta caixa de controle estiver selecionada, fatores de taxa serão usados para itens repetitivos durante o planejamento.
Nota

A caixa de seleção Programações de produção (JSC) na sessão Parâmetros de fabricação repetitiva (tirpt0100m000) deve estar marcada para que esse parâmetro seja aplicado.

Subcontratação com fluxo de materiais
O valor padrão do campo Subcontratação com fluxo de materiais na sessão Itens - Produção (tiipd0101m000).
Roteiro de grupo
Um grupo de itens com atributos de roteiro similares, por exemplo, o mesmo centro de trabalho, operação de roteiro, BOM e assim por diante. Um grupo de roteiro é definido pelo usuário como um critério de seleção para ordens de produção.
Planejador de chão de fábrica
A pessoa responsável por imprimir, reprogramar e liberar ordens de produção e gerenciar cargas de trabalho.