A alocação das peças da montagem é baseada em engenharia de produto. Alocação utilizando engenharia de produto é um método rápido, mas aproximado, de cálculo de necessidades de material. O número de peças da montagem para cada módulo de engenharia é calculado utilizando demanda de ordens de venda reais e "pseudo-ordens" hipotéticas. Um módulo de engenharia é um grupo de peças padrão, sem roteiros, linhas de montagem, opções etc., para um sistema específico, como o sistema elétrico ou a transmissão. Um módulo de engenharia não é realmente fabricado e é somente para motivo de desenho e planejamento.
Qtd de engenharia de processo
A alocação de peças de montagem é baseada em engenharia de processo. LN calcula a necessidade de peças de montagem utilizando todos os dados relevantes para a linha de montagem, incluindo combinações de opções, estruturas de produto etc.
Máximo de ambos
O que for maior entre Qtd de engenharia de processo e Qtd de engenharia de produto é usado para alocação de peças de montagem. Usar a quantidade máxima permite compensar possíveis erros no cálculo com base em um dos processos anteriormente mencionados.