Linha de montagem - Atribuições e estações de linha (tiasc5520m000)

Utilize esta sessão para exibir as atribuições de montagem vinculadas a uma estação de linha. Esses dados são definidos no Controle de montagem de linha (LAC), no qual os dados são referidos como a Atribuição no nível da estação de linha.

 

Linha de montagem
Um conjunto de estações da linha consecutivas em que são fabricados itens FAS (programação de montagem final). Os itens são fabricados ao serem passados de estação para estação de linha e pela realização de operações em cada estação de linha. Uma linha de montagem é subdividida em vários segmentos de linhas separados por pulmões. Uma linha de montagem pode ser uma linha principal ou de fornecimento.
Estação de linha
Um centro de trabalho que faz parte de uma linha de montagem. Uma estação de linha é usada na produção de itens FAS (programação de montagem final). Uma estação de linha pode ter várias posições, o que permite que mais de um item esteja presente em uma estação de linha.
Atribuição
O conjunto de recursos atribuídos a uma linha de montagem para determinado período do dia. Os recursos são divididos pelas estações da linha para criar uma linha equilibrada.

As atribuições são definidas para uma linha de montagem. Para cada atribuição, especifique o tempo de ciclo e seus intervalos de atividade, que são o período e os intervalos de tempo nos quais a atribuição está em vigor. As características do processo definidas para uma atribuição incluem:

  • Ocupação mão de obra
  • Ocupação da máquina
  • Equipe de trabalho
  • Operações

Essas características de processo estão vinculadas a outras atribuições que, por sua vez, estão vinculadas à atribuição de montagem. Quando uma atribuição está em vigor, as atribuições vinculadas a ela também estão.

tipos de atribuição

Há dois tipos de atribuições, que existem ao mesmo tempo. A atribuição média é usada para fins mais gerais, enquanto que a atribuição não média tem um período e intervalo de tempo bem específicos.

  • Atribuições médias
    Usam um tempo de ciclo médio com base nos tempos de ciclo das atribuições não médias do dia. A atribuição média é usada no planejamento. O planejamento é baseado no tempo de ciclo, calendário e tipo de disponibilidade.
  • Atribuições não médias

    Usam tempos de ciclo com base no tempo, baseados em operações efetuadas na linha. O tempo do ciclo pode variar de acordo com o intervalo de tempo fornecido para a atribuição.

    As atribuições não médias são usadas para definir o conteúdo da ordem. Para ordens geradas (não congeladas), o conteúdo da ordem é baseado na primeira atribuição não média ativa. Para ordens congeladas, o conteúdo da ordem é baseado na atribuição não média em vigor no momento em que a ordem é congelada.

    As atribuições não médias também são utilizadas para compensar o lead time durante o sequenciamento. Quando uma ordem é sequenciada, um lead time é calculado para ela. Esse lead time baseia-se nos tempos de ciclo, e o tempo de ciclo aplicável é recuperado da atribuição não média.

Nota

Um tempo de ciclo médio não é uma média aritmética, mas um valor considerado uma média adequada para os tempos de ciclo não médios ao longo de um dia inteiro.

Ocup.mão de obra
O número de funcionários trabalhando na estação de linha para essa atribuição de montagem.
Ocupaçãomáquina
O número de máquinas sendo utilizadas na estação de linha para essa atribuição de montagem.
Nºtempos cicl
O tempo necessário para processar uma ordem de montagem na estação de linha para essa atribuição. O tempo é expresso como número de ciclos. Por exemplo, se o tempo do ciclo for dois minutos, dez minutos serão expressos como cinco ciclos.

 

Equipes de trabalho
Inicia a sessão Itens (tcibd0501m000).