Estruturas de variante de produto (tiapl3510m000)Utilize esta sessão para visualizar e realizar a manutenção de estruturas de variante de produto.
Variante de produto O código da variante de produto para a qual a estrutura de variante de produto é exibida. Item principal O item genérico ou item fabricado cuja Origem do fornecimento padrão é Montagem. Esse item pode ser o item final ou um item genérico entre o item final e os módulos de engenharia. O item deve ter as seguintes características:
Essas características são definidas na sessão Itens (tcibd0501m000) e na sessão Itens - Ordem (tcibd2100m000). Linha de montagem A linha de montagem que fabrica a variante de produto. Para mais informações, consulte o Nº da posição O número de posição do componente que identifica a combinação do item principal e do subitem. Por padrão, o LN mostra o último número de posição utilizado mais 10. Esse procedimento fornece a sequência 10, 20, 30 etc. A numeração de posições é irrestrita. Recomenda-se utilizar os valores padrão de forma que seja possível utilizar números intermediários para inserir componentes. Item O item genérico ou o módulo de engenharia que está diretamente abaixo do nível do item principal exibido na estrutura de variante de produto. Tipo de item O tipo de item do subitem. O tipo de item é Genérico ou Módulo de engenharia. Grupo opções Identifica um conjunto com características de produto e opções para um item configurável dentro da estrutura do produto. Local da linha de montagem O local físico da linha de montagem. Para mais informações, consulte o Local do segmento de linha O local físico do segmento de linha. Para mais informações, consulte o Local da estação de linha O local físico da estação de linha. Para mais informações, consulte o Operação Um de uma série de passos de um roteiro que são executados sucessivamente para produzir um item. Os seguintes dados são coletados durante uma operação de roteiro:
Esses dados são utilizados para calcular lead times de ordem, planejar ordens de produção e calcular o custo padrão. Quantidade líquida A quantidade de um componente ou material teoricamente necessária para fazer determinada quantidade de um produto. Essa quantidade é chamada de quantidade líquida, porque, na prática, pode ser preciso mais do que essa quantidade para compensar determinadas perdas do material ou do produto.
| |||