Glossário da inicialização da moeda

agrupamento de conversão
Um grupo de companhias e/ou moedas que devem ser convertidas em conjunto com os detalhes de conversão, como o tipo de conversão a ser processado.
Ajuste da conversão FASB52
Diretrizes para converter valores na moeda local com as taxas de câmbio corretas antes de relatar em uma moeda que não é a moeda de referência.
área logística
Uma combinação de companhias logísticas e companhias do grupo financeiro. Uma companhia logística contém várias unidades empresariais. As companhias do grupo financeiro contêm um grupo financeiro ou mais.

As unidades empresariais da companhia logística podem estar vinculadas a uma companhia financeira dentro da companhia do grupo financeiro. As unidades empresariais também podem estar vinculadas a companhias financeiras dentro de companhias diferentes do grupo financeiro. Além disso, as unidades empresariais dentro de companhias logísticas diferentes podem estar vinculadas a uma companhia financeira. Por fim, é possível que algumas companhias financeiras dentro de uma companhia do grupo financeiro não estejam vinculadas a uma unidade empresarial.

companhia do agrupamento de conversão
Uma das companhias que serão convertidas quando você processar o agrupamento.
inicialização externa do euro
A inicialização externa do euro converte para euros as moedas de transação e os valores de transação de ordens e contratos em aberto que estão relacionados aos parceiros de negócios (clientes ou fornecedores) para os quais você processa a conversão externa.
inicialização interna do euro
A inicialização interna do euro altera a moeda local atual para euro e converte todos os valores na moeda local atual para euros.
Moeda da EMU
A moeda nacional de um país que participa da União Econômica e Monetária (EMU) europeia antes da introdução do euro.
moeda de referência
A moeda local que é usada para a contabilidade da companhia. A moeda de referência é a base de todos os cálculos com moedas.

Se não estiver claro qual das moedas locais deve ser usada, a moeda de referência será utilizada. Em um sistema multimoeda, a moeda de referência é usada quando a função Alternar moeda não está disponível.

Em um sistema multimoeda, é possível usar até três moedas locais. Uma dessas moedas deve ser igual à moeda de referência. As três moedas locais que podem ser definidas para uma companhia são:

  • a moeda local da companhia
  • moeda do relatório 1
  • Moeda do relatório 2.
Sinônimo: moeda logística
moeda funcional
A principal moeda com a qual a pessoa jurídica faz negócios. Essa moeda deve ser usada para os relatórios corporativos e devem cumprir os requisitos do GAAP/IFRS dos EUA referentes a moedas funcionais.
moeda local
A moeda local, que é a moeda legal do país em que a companhia está estabelecida. Geralmente, o relatório de impostos deve ser feito na moeda local do lugar.
moeda logística
Ver: moeda de referência
moeda logística
sistema monetário dependente
Um sistema monetário em que é possível usar várias moedas locais na mesma companhia logística. Na maioria das entidades, a companhia financeira determina a moeda local que é usada. Todas as transações são registradas em todas as moedas locais.

As taxas de câmbio são definidas entre as moedas externas e a moeda de referência e entre a moeda de referência e as outras moedas locais. Os valores da transação primeiro são convertidos para a moeda de referência. Em seguida, o valor da transação na moeda de referência é convertido para as outras moedas locais.

sistema monetário independente
Um sistema monetário em que todas as companhias financeiras e companhias logísticas relacionadas entre si no modelo de estrutura empresarial usam as mesmas duas ou três moedas locais. Todas as transações são registradas em todas as moedas locais.
  • As taxas de câmbio são definidas entre as moedas de transação e todas as moedas locais.
  • Os valores de transação são convertidos diretamente da moeda da transação para as moedas locais.
sistema monetário padrão
Disponível no LN FP5, um sistema monetário em que transações em moeda estrangeira são convertidas diretamente da moeda da transação para a moeda local, sem triangulação por meio da moeda de referência. Por padrão, as moedas são convertidas da moeda da transação para a moeda do relatório. Entretanto, as moedas de relatório também podem ser convertidas a partir da moeda local, dependendo da definição do método de conversão de moeda de relatório específica.
Nota

O sistema monetário padrão substitui os outros sistemas monetários usados anteriormente no LN.

unidade empresarial
Uma parte da sua organização que é financeiramente independente e é constituída por entidades como departamentos, centros de trabalho, armazéns e projetos. Todas as entidades da unidade empresarial devem pertencer à mesma companhia logística, mas uma companhia logística pode conter várias unidades empresariais. Uma unidade empresarial está vinculada a uma única companhia financeira.

Quando você executa transações logísticas entre unidades empresariais, elas são lançadas nas companhias financeiras às quais cada unidade empresarial está vinculada. Os modelos de estrutura empresarial definem as relações entre as unidades empresariais e, dessa forma, a transferência de mercadorias que pode ocorrer entre as unidades empresariais. Para usar o faturamento e a fixação de preços entre as unidades empresariais, é necessário vincular as unidades empresariais a parceiros de negócios internos.

É possível usar unidades empresariais para fazer a contabilidade financeira separada para partes dos seus negócios. Por exemplo, é possível definir unidades empresariais para partes separadas da sua organização que pertencem a uma companhia logística, mas estão localizadas em países diferentes. A contabilidade de cada unidade empresarial é realizada na moeda nacional de cada país e na companhia financeira vinculada à unidade empresarial.

variação cambial
Uma diferença causada por flutuações da taxa de câmbio; por exemplo, durante o período em que um valor de fatura está pendente.

Durante a inicialização da moeda, a flutuação da taxa pode ser causada pelo recálculo das taxas com base nos valores nas novas moedas.