Atribuir relações bancárias a processos de caixa automáticos

Se você especificar um banco padrão para o parceiro de negócios, o LN usará o banco padrão para as faturas, pagamentos adiantados e pagamentos não alocados. No entanto, no procedimento de débitos automáticos ou pagamento automático, é possível substituir o banco padrão no aviso de pagamento ou no aviso de débito automático.

Para o processo de débitos automáticos ou pagamento automático, se o campo Rel. bancária de um documento de fatura estiver em branco, o LN pesquisará uma relação bancária para cada transação nesta ordem:

  1. A relação bancária selecionada na sessão Linhas de aviso de pagamento (tfcmg1101m000) ou Aviso de Débito automático (tfcmg4502m000).
  2. A relação bancária que resulta do processo de distribuição bancária. Para obter detalhes, consulte Distribuição bancária.
  3. A relação bancária que atende a estas condições:

    • A moeda do banco é igual à moeda da transação.
    • O país do endereço do banco é igual ao país do endereço do parceiro de negócios.

    Se forem encontradas várias relações bancárias, o LN selecionará a relação bancária à qual você atribuiu a prioridade mais alta na sessão Relação bancária (tfcmg0110s000).

  4. Uma relação bancária no país do parceiro de negócios. se forem encontradas várias relações bancárias, o LN selecionará a relação bancária que possui a prioridade mais alta na sessão Relação bancária (tfcmg0110s000)

  5. A relação bancária selecionada no campo Relação bancária para pagamentos ou Relação bancária para Débitos automáticos da sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000).

Se não for encontrada nenhuma relação bancária, o LN iniciará automaticamente a sessão Atribuir bancos para pagamentos (manualmente) (tfcmg1251m000) ou Atribuir bancos manualmente para Débitos automáticos (tfcmg4251s000) e será necessário selecionar uma relação bancária para a transação.