Ordens não provisionadas

É possível criar ordens não provisionadas para pagamentos não vinculados a uma fatura de compra, como transações de custo ou pagamentos adiantados. Por exemplo, é possível usar uma ordem não provisionada para pagar o aluguel ou custos de arrendamento de veículo a cada período, sem receber uma fatura ou se receber a fatura após a data de vencimento do pagamento.

É possível criar estes tipos de ordens não provisionadas:

  • ordens não provisionadas para um pagamento único
  • ordens não provisionadas para pagamentos recorrentes. É possível distribuir o valor total da ordem não provisionada entre vários períodos ou definir uma programação de pagamento da ordem não provisionada.
Nota

Uma ordem não provisionada de um pagamento único é semelhante a um pagamento isolado, que pode ser criado na sessão Aviso de pagamento (tfcmg1609m000).

As ordens não provisionadas são criadas e processadas em Tesouraria. Se você deseja criar uma entrada em aberto para o pagamento periódico em Contas a pagar, é necessário criar uma fatura de compra recorrente em vez de uma ordem não provisionada.

Dados de lançamento de ordens não provisionadas

O método de lançamento de uma ordem não provisionada pode ser Pagamento adiantado ou Custos. Para pagamentos adiantados, o LN deriva as contas contábeis e dimensões do grupo de parceiros de negócios financeiros do parceiro de negócios faturador.

O LN determina a conta contábil do grupo de parceiros de negócios financeiros com base na categoria do pagamento adiantado. Para permitir a categoria de pagamento adiantado, é necessário marcar a caixa de seleção Permitir categoria de pagamento adiantado na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000). Na Alemanha, é necessário fazer a distinção legal entre os pagamentos adiantados feitos nessas categorias. É possível selecionar a categoria de pagamento adiantado nas sessões Ordens não provisionadas (tfcmg1510m000) e Linhas de aviso de pagamento (tfcmg1101m000).

Se você criar manualmente uma ordem não provisionada para custos, será necessário fornecer os dados de lançamento, como a conta contábil e as dimensões, o motivo do fluxo de caixa, o código de imposto e o país do imposto.

Para ordens não provisionadas geradas do tipo Custos para pagar o imposto, por exemplo, o LN deriva as contas contábeis e dimensões dos detalhes de configuração.

Criar uma ordem não provisionada

Para criar manualmente uma ordem não provisionada:

  1. Crie a ordem não provisionada.

    Na sessão Ordens não provisionadas (tfcmg1510m000), crie uma ordem não provisionada para um parceiro de negócios faturador específico.

    Para uma ordem não provisionada de pagamento único, marque a caixa de seleção Pagamento único. No campo Método de lançamento, selecione o tipo de transação, que pode ser Pagamento adiantado ou Custos.

  2. Configure as parcelas.

    Se você não marcar a caixa de seleção Pagamento único, será necessário definir ou gerar uma programação de pagamento para os pagamentos. No menu apropriado, clique em um dos comandos a seguir:

    • Distrib. autom. ordens não provisionadas
      A sessão Distribuição automática de ordens não provisionadas (tfcmg1112m000) é iniciada. Utilize esta sessão para distribuir automaticamente o valor total da ordem não provisionada por vários períodos.
    • Agenda de pagam. de Ordem não provis.
      A sessão Agenda de pagamento de Ordem não provisionada (tfcmg1511m000) é iniciada. Utilize esta sessão para definir uma programação de pagamento para a ordem não provisionada.
  3. Forneça os dados de lançamento.

    Para ordens provisionadas do tipo Custos, é necessário usar essa sessão para fornecer os dados de lançamento na sessão Dados de lançam. de ordens não provisionadas/pagam. isolado (tfcmg1115s000).

    É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:

    • para ordens não provisionadas de pagamento único
      Salve os detalhes da ordem não provisionada na sessão de visão geral Ordens não provisionadas (tfcmg1510m000) e selecione-a. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Manter dados de lançamento.
    • para ordens não provisionadas com uma programação de pagamento.
      Na sessão Agenda de pagamento de Ordem não provisionada (tfcmg1511m000), selecione uma linha de programação e clique em Dados de lanç. no menu Visualizações, Referências o Ações.

Tópico relacionados