Recebimentos contra remessas - visão geral

É possível usar a funcionalidade de recebimentos contra remessa para gerar ou inserir transações de pagamento e transações de recebimento em Tesouraria com base nas informações da ordem ou expedição e para manter os saldos por expedição ou ordem.

Se você usar a funcionalidade de recebimentos contra remessas, o LN gerará uma linha de programação de recebimento para cada expedição. Todas as linhas da programação de recebimento para recebimentos contra remessas de uma única ordem têm a mesma data de vencimento, que é baseada na data da fatura e nas condições de pagamento da fatura.

Se você enviar mercadorias em relação a uma ordem de venda, cada linha da ordem poderá resultar em uma ou várias remessas. Para cada remessa, é necessário criar uma nota de despacho. Em Tesouraria, você aplica os recebimentos às linhas de expedição usando os detalhes na nota de despacho.

Se seu cliente devolve as mercadorias, você cria uma ordem de devolução. Você envia uma nota de crédito para o cliente para a expedição devolvida. A nota de crédito contém uma linha de nota de crédito para cada linha da expedição devolvida.

É possível criar linhas de expedição e linhas de expedição de devolução em uma única fatura. Se o valor das linhas de expedição de devolução exceder o valor das linhas da expedição a pagar, o LN gerará uma nota de crédito.

Se você usar os recebimentos contra remessa e vincular uma programação de recebimento às condições de pagamento da fatura, o LN ignorará a programação de recebimento. O processamento da fatura é totalmente baseado nas expedições. O LN gera faturas de juros e cartas de cobrança para as expedições para as quais o pagamento está vencido.

Se você não usar recebimentos contra remessas, o processamento da fatura será baseado nas condições de pagamento. O LN cria faturas para ordens de venda de acordo com os critérios de composição selecionados no Faturamento. As notas de crédito podem ter uma única linha de programação de recebimento.