Faturas de faturamento mensal

Essa funcionalidade é específica para o Japão.

Em alguns países, como o Japão, a prática comum das organizações é enviar uma fatura de faturamento mensal para os clientes regulares, ao invés de enviar faturas de venda individuais para cada entrega. É possível definir as datas e a frequência para a geração da fatura de faturamento mensal em um método de fechamento.

Após a aprovação do cliente das mercadorias ou dos serviços recebidos, o cliente gera autofaturas. Para selecionar faturas para pagamento o cliente pode usar a fatura de faturamento mensal como referência.

Nota

Tanto na fatura de faturamento mensal quanto no procedimento de autofaturamento, as expedições não podem ser combinadas nas faturas. O LN cria uma linha de programação de pagamento para a quantidade aprovada de cada expedição. Para obter detalhes, consulte Recebimentos contra remessas - visão geral.

As faturas selecionadas são pagas de acordo com os acordos de pagamento feitos com o fornecedor. Por exemplo, o valor da fatura pode ter uma parte paga em uma transação bancária e a outra parte por meio de uma Nota promissória. Além do acordo de pagamento, o responsável pelos encargos bancários também deverá concordar.

O fornecedor registra os pagamentos recebidos como recebimentos adiantados e atribui os valores manualmente às faturas com base nos detalhes da expedição.

Se uma companhia for uma fornecedora e uma cliente de qualquer outra companhia, as faturas de compra podem ser compensadas em relação às faturas de venda para determinar os valores dos saldos em aberto.

Nota

Além das faturas para ordens de venda, também é possível gerar faturas de faturamento mensal para projetos, ordens e contratos de serviço.

Faturas de faturamento mensal para clientes

Para gerar faturas de faturamento mensal para seus clientes, configure a seguinte funcionalidade:

Faturas de faturamento mensal de fornecedores

Se você recebe faturas de faturamento mensal de seus fornecedores, configure a seguinte funcionalidade: