O processamento de débitos automáticos sem interrupção

Para configurar o processamento de débitos automáticos sem interrupção

Para configurar débitos automáticos, use as sessões a seguir:

  • Processo automático padrão (tfcmg1190m000)
    Defina os valores de processo padrão a serem usados durante o processamento automático. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Padrões por banco/método pagamento para iniciar a sessão Processo autom. padrão por banco/método de pgto e receb. (tfcmg1191m000).
  • Processo autom. padrão por banco/método de pgto e receb. (tfcmg1191m000)
    Defina os detalhes do banco padrão a serem usados durante o processamento automático para cada conjunto de valores de processo padrão.
  • Parâmetros CMG (tfcmg0100s000)
    Selecione a caixa de seleção Invocar processo de Débitos automáticos depois da seleção e insira um valor no campo Identificação padrão do processo de Débito automático.
  • Autorizações de pagamento (tfcmg1100m000)

    Se você selecionar a caixa de seleção Aprovação do lote de Débito automático na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000), será necessário autorizar vários usuários para aprovar lotes de débito automático.

    Se o usuário que inicia o processo de débitos automáticos sem interrupção estiver autorizado a aprovar lotes de débito automático, o LN automaticamente definirá o lote como Aprovado.

Para processar débitos automáticos

Para processar débitos automáticos, use a sequência de sessões a seguir:

  1. Selecionar faturas para Débito automático (tfcmg4220m000)

    Selecione a caixa de seleção Execução de recebimento sem interrupção. Altere o valor do campo Identificação padrão do processo de Débito automático se necessário.

    Se for necessário aprovar os lotes de débito automático antes do processamento, você deverá estar autorizado a aprovar o lote. O LN automaticamente define o lote como Aprovado.

  2. Processar Débitos automáticos (tfcmg4240m000)

    Se você desmarcar a caixa de seleção Execução de recebimento sem interrupção na sessão Selecionar faturas para Débito automático (tfcmg4220m000), será possível usar essa sessão para criar o lote e inserir uma relação bancária. Se você selecionar a caixa de seleção Invocar processo de Débitos automáticos depois da seleção na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000), o LN processará automaticamente o lote criado.

  3. Erros de exceção (tfcmg4592m000).
    Na conclusão do processo, é possível usar a sessão Erros de exceção (tfcmg4592m000) para visualizar as transações que não puderam ser criadas e lançadas durante a execução do pagamento sem interrupção. Após a resolução dos erros, é possível processar o novo lote.
  4. Imprimir erros de exceção (tfcmg4492m000).
    Se desejar, imprima um relatório das linhas do lote que não puderam ser processadas.

Para evitar que a tabela Erros de exceção para recebimentos (tfcmg492) ocupe muito espaço, é possível executar a sessão Excluir erros de exceção (tfcmg4292m000) regularmente.

Tópico relacionados