| Regras para a geração de notas promissórias a pagarSe você criar notas promissórias a pagar com base em lotes de aviso de nota promissória a pagar na sessão Gerar notas promissórias Contas a pagar (tfcmg1225m000), estas regras se aplicarão. Critérios de composição Os documentos nas linhas do aviso são combinados em uma nota promissória a pagar com base nos seguintes critérios de composição: - parceiro de negócios credor
- moeda
- método de pagamento
- data de pagamento planejado
- código do motivo
- companhia
- banco do parceiro de negócios credor.
Geração de notas promissórias As regras a seguir se aplicam à geração de notas promissórias a pagar: - Somente as linhas do aviso que possuem um método de pagamento Nota promissória para o qual o passo Duplicata emitida está selecionado são consideradas para a geração. Outras linhas de aviso com métodos de pagamento Nota promissória podem ser mantidas somente manualmente.
- O valor mínimo em notas promissórias, os impostos de selo, o tipo de divisão e o número máximo de notas promissórias permitidas para o parceiro de negócios são considerados.
- O número de notas promissórias a pagar a serem geradas é determinado pelo tipo de divisão. Se esse número exceder o número máximo de notas promissórias permitido para o parceiro de negócios, a última nota promissória a pagar será gerada para o valor restante.
- Se, após a geração das notas promissórias a pagar, houver um valor de saldo menor do que o valor mínimo da nota promissória, esse valor será adicionado ao valor da nota promissória anterior.
Após a geração de uma nota promissória a pagar, o valor é atribuído às linhas do aviso de pagamento com base nas quais ela foi gerada. A atribuição é feita da seguinte forma: - todos os documentos com valores negativos (faturas de venda negativas e notas de crédito de compra) são atribuídos à primeira nota promissória a pagar criada. Isso aumenta o valor real na nota promissória a pagar que deve ser atribuído às linhas do aviso restantes. Em seguida, o valor restante é atribuído às linhas do aviso que são agrupadas com base no tipo de aviso até o valor do saldo a ser atribuído chegar a zero.
- quando uma linha de aviso excede o saldo a ser atribuído, a linha do aviso é dividida em mais linhas. A nova linha recebe o próximo número de sequência na ordem. Em seguida, uma linha é atribuída à nota promissória a pagar e a outra é deixada em aberto para ser atribuída à próxima nota promissória a pagar.
| |