Pré-requisitos para lançamentos financeiros de notas promissórias

É possível definir as contas contábeis nas quais as transações financeiras de cada passo da nota promissória são lançadas:

  • por grupo de clientes ou grupo de fornecedores
  • de acordo com um esquema de lançamento predefinido gerado pelo LN
  • individualmente para cada método de pagamento/recebimento.

As transações financeiras de cada passo podem ser lançadas em contas contábeis específicas. Para alguns passos da nota promissória, é possível indicar se os lançamentos financeiros para o passo devem ser feitos.

Para cada tipo de nota promissória, é possível indicar se as transações de notas devem ser lançadas em contas contábeis especificadas para cada grupo de parceiros de negócios ou em contas contábeis específicas para o método de pagamento ou de recebimento.

O LN fornece um esquema de lançamento predefinido para notas promissórias. É possível usar isso para gerar um esquema de lançamento de notas promissórias por grupo de parceiros de negócios. Nota: são fornecidos esquemas de lançamento separados para as notas promissórias que substituem faturas e notas promissórias que não substituem faturas.

Para cada método de pagamento ou de recebimento, é possível gerar o esquema de lançamento de acordo com uma estrutura de notas promissórias predefinida fornecida pelo LN ou definir manualmente as dimensões e contas contábeis em que cada passo da nota promissória deve ser lançado.

Para o esquema de lançamento da nota promissória, as contas contábeis disponíveis dependem de se o método é para um pagamento ou um recebimento e se você define o esquema de lançamento por grupo de parceiros de negócios ou por método de pagamento/recebimento.