Contas de controleAs práticas de negócios no Japão, Espanha, Itália e outros países exigem que diferentes tipos de itens a receber e a pagar sejam lançados em diferentes contas de controle. É possível usar várias contas de controle para grupos de parceiros de negócios financeiros para lançar transações comerciais e outras transações relacionadas à compra e venda em diferentes contas de controle. É possível usar os tipos de venda e os tipos de compra para lançar as transações financeiras geradas durante o processamento das faturas em várias contas de controle. Para cada grupo de parceiros de negócios, é possível definir uma conta de controle para ser usada para cada tipo de venda e tipo de compra. É possível criar quantos tipos de venda e tipos de compra forem necessários para sua administração financeira. É possível definir exceções de tipo de venda e exceções de tipo de compra para lançar transações com origens específicas e com detalhes específicos (por exemplo, itens ou projetos específicos) em contas de controle específicas. Conta de controle padrão Para cada grupo de parceiros de negócios, é necessário definir um tipo de compra ou um tipo de venda padrão e sua conta de controle relacionada. Em outras palavras, é necessário definir pelo menos um tipo de venda e um tipo de compra, pois isso é necessário para vincular pelo menos uma conta de controle a um grupo de parceiros de negócios. É recomendável que, para atividades de venda/compra regulares, você use as contas de controle e os tipos de compra e de venda padrão. É possível usar os tipos de venda e tipos de compra adicionais com suas contas de controle para lançar faturas que não estão relacionadas a transações comerciais em contas de controle separadas. Por exemplo, faturas de venda não comerciais podem estar relacionadas à venda de ativos fixos, transferências intercompanhia, e assim por diante. Dimensões É possível usar as dimensões para dividir as transações nas contas de controle do cliente e do fornecedor por departamentos, pessoas responsáveis pelas receitas, custos, propriedades, débitos e assim por diante. Todas as contas de controle adicionais dos grupos de parceiros de negócios devem usar as mesmas dimensões que a conta de controle vinculada ao tipo de venda ou tipo de compra padrão. Caminho de pesquisa da conta de controle Para determinar a conta de controle para uma transação de fatura, o LN pesquisa pelo tipo de venda ou tipo de compra mais específico nesta ordem:
Para programações de compra e ordens de compra manuais, se não for encontrado nenhum tipo de compra nas exceções de tipo de compra, o LN recuperará o tipo de compra padrão do grupo de parceiros de negócios do parceiro de negócios faturado. Para faturas internas com faturamento bilateral ou triangular, o LN usa o tipo de venda ou tipo de compra padrão do grupo de parceiros de negócios vinculado ao parceiro de negócios faturado ou faturador interno. Por exemplo, as faturas internas podem ser geradas para transferências, transferências manuais, transferências WIP e ordens de frete internas. Nota Para ordens de compra para as quais são geradas transações de liquidação intercompanhia, não é usado nenhum tipo de venda e tipo de compra, e o campo correspondente é desativado. Transações Várias contas de controle são usadas para os seguintes tipos de transações de compra e venda:
Pagamentos e recebimentos processados na Tesouraria são lançados nas contas de controle determinadas pelos tipos de venda e tipos e compra das ordens ou faturas relacionadas. Isso se aplica aos seguintes tipos de transações de tesouraria:
| |||