O processo de conciliação de conta

O processo de conciliação de conta é composto pelos seguintes passos:

Passo 1. Conciliar transações

É possível conciliar transações:

Para cada conciliação, seja criada manualmente ou automaticamente, o LN cria uma transação de conciliação na sessão Transações conciliadas (tfgld1551m000).

Passo 2. Aprovar transações de conciliação

Se você estiver autorizado a fazer isso, será possível aprovar as transações de conciliação usando a sessão Aprovar/processar transações conciliadas (tfgld1251m100). Ao clicar em Processar, o LN verifica se as transações subjacentes podem ser conciliadas com base no esquema de autorização de conciliação de conta e no esquema de conciliação de conta contábil atribuídos a você na sessão Usuários de conciliação de conta (tfgld1152m000).

Passo 3. Processar transações de conciliação

Se você estiver autorizado a fazer isso, será possível processar as transações de conciliação usando a sessão Aprovar/processar transações conciliadas (tfgld1251m100). Quando você clica em Processar, o LN verifica se as transações de conciliação aprovadas podem ser processadas com base no esquema de autorização de conciliação de conta e no esquema de conciliação de conta contábil atribuídos a você na sessão Usuários de conciliação de conta (tfgld1152m000). Nesse passo, o LN cria lotes e transações não finalizadas para conciliações com transações.