| Procedimento de aplicação de caixaPara realizar a aplicação de caixa, use a sequência de sessões a seguir: Avisos de remessa (tfcmg2150m000) Use essa sessão para inserir a nota de aviso de remessa recebida. É necessário inserir estes dados: - o código de remessa usado para identificar a nota de aviso de remessa
- o parceiro de negócios devedor
- a data da remessa
- a relação bancária
- a moeda da remessa
- o valor da remessa
- o analista de crédito.
Os campos restantes nessa sessão são opcionais. Linhas de aviso de remessa (tfcmg2151m000) Use esta sessão para: - selecionar as faturas às quais a remessa deve ser aplicada. É possível selecionar as faturas manualmente ou especificar os critérios para seleção automática.
- visualizar a aplicação de caixa sugerida às faturas
- fazer alterações na aplicação
- aplicar a remessa às faturas. O status do aviso de remessa muda para Aplicado.
- estornar a aplicação e lançar transações de estorno se necessário. É possível lançar transações de estorno somente para um aviso de remessa que tenha o status Aplicado. O status muda para Rascunho. Se o valor não aplicado total for igual a zero, o status mudará para Aplicado.
Entrada da transação (tfgld1140m000) Use essa sessão para criar um lote para o recebimento adiantado ou não alocado. Selecione o tipo das transações bancárias para iniciar a sessão Transações bancárias (tfcmg2500m000). Transações bancárias (tfcmg2500m000) Nessa sessão, é possível inserir a remessa para manter os recebimentos por meio do aviso de remessa. O aviso de remessa deve ter o status Aplicado. Se você inserir esse código, o LN lerá os números da fatura e os detalhes da fatura nos detalhes do aviso de remessa. É possível alterar somente a data ou a taxa da remessa. Se você finalizar o lote, o aviso de remessa receberá o status Lançado. Para atribuir um recebimento adiantado ou não alocado a um aviso de remessa: - No campo Tipo de transação, selecione Recebimento adiantado ou Recebimento não-alocado, conforme necessário.
- Clique em Atrib. aviso remessa a rec. adiantados/não alocados no menu adequado.
- Na sessão Atribuir remessa (tfcmg2250m000), selecione o aviso de remessa adequado.
- Na barra de ferramentas, clique em Atribuir.
- Na caixa de diálogo que aparece, clique em OK.
- Para imprimir e lançar as notas de crédito/débito criadas, clique em Lançar no fat. no menu adequado.
Quando você clica ou não no comando Lançar no fat., estas sessões podem se aplicar: Se você clicou em Lançar no fat.: Faturas (cisli3105m000) Use essa sessão para visualizar os detalhes de notas de débito e de crédito que resultaram do processamento dos avisos de remessa. Isso inclui o número da fatura, o parceiro de negócios em relação ao qual a nota de crédito/débito é emitida e o valor da nota de crédito/débito. Lotes de faturamento (cisli2100m000) O LN executa essa sessão automaticamente para criar notas de crédito/débito. Um novo lote de faturamento é criado automaticamente usando o modelo de lote de faturamento especificado na sessão Parâmetros de faturamento (cisli0100m000). As notas de crédito/débito criadas são automaticamente impressas e lançadas. As entradas em aberto e as entradas de transação não finalizada correspondentes são criadas durante esse processo. Faturas (cisli2505m100) Nessa sessão, se você clicar duas vezes em uma linha para exibir os detalhes da fatura, será possível ver se uma nota de débito ou crédito está anexada a uma fatura.
Se você não clicou em Lançar no fat.:
| |