Configuração de relações de alocação padrão

É possível usar relações de alocação padrão como o modelo para relações de alocação que possuem uma ocorrência que se repete quanto às dimensões de origem e destino, que é aplicável em diferentes modelos de alocação (ano do orçamento, período do orçamento ou modelo vigente).

As relações de alocação podem ser qualitativas (por exemplo, a atribuição de uma construção usando metros quadrados como o direcionador de custos) ou quantitativas. As relações de alocação quantitativas são usadas para atribuir os custos de uma atividade aos objetos de custos finais usando o número de configurações por objeto.

Para configurar relações de alocação padrão, execute os seguintes passos:

  1. Na sessão Conjuntos de regra de alocação (tfcat4101m000), crie um conjunto de regras de alocação.
  2. Na sessão Relações de alocação padrão (tfcat4503m000), crie relações de alocação padrão para combinações de origem/destino.
  3. Na sessão Categorias de custo (tfcat0102m000), crie as categorias de custo necessárias.
  4. Na sessão Contas contábeis por categoria de custo (tfcat0103m000), vincule as contas contábeis às categorias de custo definidas. Use as categorias de custo nas relações de alocação padrão.
  5. Na sessão Copiar relações de alocação padrão nas relações de alocação (tfcat4203m000), copie as relações de alocação padrão para as relações de alocação.
  6. Na sessão Copiar relações de alocação em relações de alocação padrão (tfcat4206s000), copie as relações de alocação para as relações de alocação padrão (opcional).
  7. Na sessão Imprimir relações de alocação padrão (tfcat4403m000), exiba um relatório para suas relações de alocação padrão (opcional).

Tópico relacionados