Lançamentos de transferência

O LN identifica dados para a criação do lançamento sempre que você transfere um ativo. O LN cria dois lançamentos para cada transferência:

  • para a companhia transferindo o ativo, o LN credita a conta do ativo, debita a conta de depreciação acumulada e debita a conta intercompanhia com a companhia de destino.
  • para a companhia recebendo o ativo, o LN debita a conta do ativo e credita a conta intercompanhia. Para transferências dentro de companhias jurídicas, o LN também credita a conta de depreciação acumulada.

As contas usadas para criar o lançamento de transferência são armazenadas em um esquema de integração ou uma programação de transação. Quando os lançamentos são criados, o LN realiza a validação nas contas e períodos afetados para garantir que a entrada está correta. Não será criado um lançamento se a caixa de seleção Suprimir registros de lançamento estiver selecionada.

Nota

Para transferências de ativos com linhas de distribuição intercompanhia, o LN não cria entradas especiais além das listadas acima. Qualquer novo cálculo de depreciação como resultado da transferência causará um estorno de lançamentos anteriores para ambas as companhias.