Regras para transferência

É possível especificar o valor de transferência como uma quantidade ou uma percentagem. Também é possível transferir ativos de acordo com a localização ou conta. As regras que se aplicam às transferências de ativos são escritas abaixo.

Regras gerais de transferência

As seguintes regras gerais de transferência são aplicadas:

  • lançamentos adicionais não afetam a transferência de ativo.
  • não é transferido nenhum dado de recuperação econômica ou lançamento adicional com um ativo. portanto, se você desejar manter lançamentos adicionais ou a recuperação econômica no ativo de destino, será necessário processar uma correção para um ou mais ativos.
  • o fator de deslocamento não é transportado para o novo ativo, mas sim redefinido automaticamente.
  • as notas de distribuição não são copiadas no ativo de destino.
Transferir ativos

Na seção Transferência de ativos (tffam1203m000), é possível transferir por quantidade ou percentagem. É possível transferir por percentagem para um ativo distribuído por quantidade, e por quantidade para um ativo distribuído por percentagem.

Se transferir por percentagem, especifique a percentagem do custo total do ativo que o LN deve transferir. Se transferir por quantidade, especifique a porção da quantidade total do ativo que o LN deve transferir.

Nota

Se você transferir um grupo de ativos na seção Transferir ativos (tffam8211m000), será necessário transferir por percentagem, independentemente da distribuição dos ativos.

Regras de transferência por quantidade e percentagem:

As seguintes regras se aplicam à transferência por quantidade e por percentagem:

  • não é possível transferir mais que a quantidade total do ativo e não é possível transferir uma quantidade fracionária (como 1,5).
  • para um ativo com uma quantidade total de 1, não é possível registrar uma transferência parcial. Em uma transferência total de um ativo com quantidade total de 1, o LN define a quantidade total do destino como 1 e da origem como zero.
  • se você transferir por quantidade para um ativo distribuído por quantidade, a quantidade de destino inserida para cada linha de distribuição não poderá exceder a quantidade de origem de tal linha.
  • se você transferir um ativo distribuído por percentagem por quantidade, a soma das quantidades de destino inseridas para cada linha de distribuição não poderá exceder a quantidade total do ativo de origem, mas, por outro lado, não terá relação com a percentagem em cada linha.
  • se você transferir por percentagem, a soma das percentagens de destino inseridas não poderá exceder 100%, mas poderá ser menor que 100%. Para cada linha de distribuição, a percentagem de destino pode exceder a percentagem inserida para o ativo de origem.
  • se você transferir por percentagem, as percentagens de destino inseridas indicarão a percentagem do custo total do ativo de origem que deseja transferir, não a percentagem do valor em cada linha que deseja transferir.
  • se você transferir um único ativo por quantidade, o LN calculará a percentagem que a quantidade representa e a aplicará ao custo. Se a quantidade resultante for uma fração, o LN a arredondará para um número interno. O resultado desse cálculo é a quantidade que o LN transfere.
  • na transferência em massa, o LN transfere o registro em que todos os critérios são atendidos e rejeita os registros que não atendem a todos os critérios.

Por exemplo, se você tiver um ativo com uma quantidade total de quatro e um custo de 10.000 e transferir uma quantidade de três, o LN calculará que essa percentagem é 75% e reduzirá o custo do ativo de origem para US$ 2.500. O ativo de destino obtém um custo total de US$ 7.500.

Tópico relacionados