Transferir ativos

Uma transferência de ativo registra a movimentação de parte ou de todo um ativo de um local para outro.

É possível transferir um ativo após sua capitalização e antes de sua alienação. Para cada transferência, é necessário indicar a data em que a transferência deve ocorrer. Se essa data for em um período anterior, o LN deverá reverter qualquer depreciação que tenha ocorrido no ativo de origem daquele período até o período atual.

É possível transferir todo ou parte do ativo. Se você transferir o custo da quantidade ou percentagem total de um ativo, a transferência será completa. Se você inserir menos que 100% do custo da quantidade ou percentagem como o critério de transferência, o LN realizará uma transferência parcial e reterá uma porcentagem do custo, depreciação acumulada, quantidade e outros valores da origem e, na maioria dos casos, transferirá o restante para o destino.

Como resultado da transferência, o LN ajusta os valores do ativo de origem e cria um novo ativo de destino. O LN também cria lançamentos para os ativos de origem e destino com base nos valores no registro de Contabilidade (GLD) do ativo. Para obter mais informações, consulte Lançamentos de transferência.

Insira uma data para cada transferência para determinar quando ela ocorre. Se a data de transferência for em um período anterior, o LN deverá estornar qualquer depreciação que tenha ocorrido entre a data da transferência e a atual. Se a data de transferência inserida for em um período atual, o LN usará essa data para quaisquer lançamentos que criar.

Nota

A transferência não considera as implicações de imposto da transferência, qualquer perda ou ganho encontrado por meio da transferência ou o valor de mercado justo dos ativos transferidos.

Além de registrar transferências ativo por ativo, é possível registrar transferências em massa quando há a necessidade de transferir uma grande quantidade de ativos de uma vez. Para obter mais informações, consulte Transferir ativos em massa. Ativos sujeitos ao relatório de impostos do grupo Intervalo de depreciação de ativo (ADR) ou Sistema de recuperação de custo acelerado modificado (MACRS) têm opções de transferência adicionais disponíveis.