Distribuição bancária

É possível usar várias relações bancárias e entrar em acordo sobre diferentes termos e condições separadamente com cada banco.

Por exemplo, é possível entrar em acordo sobre estas condições:

  • o valor mínimo do documento
  • o valor máximo do documento
  • o valor total máximo por lote de pagamento/recebimento
  • o número máximo de linhas compostas em um lote
  • as taxas bancárias para vários serviços (por exemplo, para a gestão de moedas estrangeiras).

O banco que você deseja usar para uma transação pode depender dos termos e condições, das taxas bancárias, da moeda da transação e do saldo da sua conta bancária.

Se você configurar a distribuição bancária, o LN atribuirá uma relação bancária a um pagamento ou débito automático com base em critérios como o valor máximo da transação e número de documentos no lote. Se a transação atender aos critérios de várias relações bancárias, o LN atribuirá as relações bancárias na sua ordem de prioridade.

Configurar a distribuição bancária

É possível configurar a lógica da distribuição bancária para métodos de pagamento e métodos de recebimento específicos.

Para configurar a distribuição bancária:

  1. Na sessão Método de pagam./recebim. (tfcmg0140s000), defina o método de pagamento ou de recebimento. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Prioridades de banco por método de pagamento e moeda.
  2. Na sessão Prioridades de banco por método de pagamento e moeda (tfcmg0121m000), defina as prioridades das relações bancárias para a combinação de método de pagamento ou método de recebimento e moeda do banco no processo de atribuição bancária.
  3. No menu Visualizações, Referências o Ações da sessão Prioridades de banco por método de pagamento e moeda (tfcmg0121m000), clique em Crit. de atribuição por método de pagam. e relação c/ banco.
  4. Na sessão Crit. de atribuição por método de pagam. e relação c/ banco (tfcmg0122m000), defina os critérios que o LN usa para atribuir relações bancárias a transações com o método de pagamento ou o método de recebimento selecionado.