Para configurar transações de ativoTransações são ações que podem ser executadas em um ativo ou registro de ativo para registrar dados sobre diferentes estágios na vida útil do ativo. As transações são um registro do processamento pelo qual um ativo passa após inserção dele no LN. As transações que podem ser realizadas em um ativo são:
As transações que podem ser realizadas no nível do registro do ativo são:
Por Exemplo, após inserir um ativo, você o capitaliza para registrar que ele está em uso e para torná-lo elegível para depreciação. Em seguida, deprecia o ativo regularmente até o momento de retirá-lo de serviço. Ao retirar o ativo de serviço, você o aliena. Existem vários tipos de transações que podem ser registradas no ativo. Eles são os seguintes:
Existem vários tipos de transações que podem ser registradas no registro de ativo. Eles são os seguintes:
Quando você insere uma transação, o LN registra informações sobre a transação no ativo e/ou registro de ativo. Ele também salva um registro dos valores originais. Isso permite rastrear as alterações que foram feitas durante toda a vida útil de um ativo. Além dessas transações, existem outras tarefas que podem ser executadas em um ativo. Pode ser necessário registrar a quilometragem de automóveis da empresa em um ativo de automóvel ou registrar as unidades usadas em um ativo cuja vida útil seja rastreada em unidades em vez de meses e anos. Também é possível registrar transações em massa para fazer alterações em uma grande quantidade de ativos de uma vez. Para obter mais informações, consulte o tópico Usar transações em massa. Também é possível realizar determinadas transações em uma conta vintage ou grupo MACRS para fazer transações em todos os ativos que a conta contém. Para obter mais informações, consulte o tópico Usar transações de conta vintage/de grupo.
| |||