| Mapear um grupo de elementos para contas contábeis ou dimensõesEm seguida, é necessário definir o mapeamento da conta contábil e, opcionalmente, o mapeamento de dimensão para o tipo de documento de integração no qual está trabalhando. Para fazer isso, mapeie o grupo ou grupos de elementos vinculados ao tipo de documento de integração para as contas contábeis e dimensões. Para mapear um grupo de elementos para uma conta contábil, mapeie os valores ou intervalos de elementos de mapeamento para uma conta contábil. É necessário definir um mapeamento para todos os elementos do grupo de elementos. Se o mapeamento contábil e/ou o mapeamento da dimensão já estiver definido para o grupo de elementos, será possível continuar com Para configurar os números de documento de transação de integração. Para definir o mapeamento da conta contábil: Na guia Detalhes do esquema de mapeamento da sessão Esquema de mapeamento (tfgld4573m000), selecione um tipo de documento de integração e clique em Mapeamento da conta no menu Visualizações, Referências o Ações. A sessão Mapeamento por grupo de elementos (tfgld4667m000) é iniciada. Nota: Se o comando Mapeamento da conta não estiver disponível, certifique-se de que o grupo de elementos contém pelo menos um elemento. Como é necessário mapear os elementos para as contas contábeis, não será possível definir o mapeamento se o grupo de elementos estiver vazio. Clique em Novo na guia Mapeamento da conta. Para cada elemento no grupo, as colunas De e Até dedicadas estão disponíveis para especificar valores de elemento. Em uma estrutura de várias companhias, se você inserir zero no campo Companhia do obj. negócios e/ou no campo Comp. financeira, o mapeamento se aplicará a todas as companhias. Para definir uma exceção para o mapeamento compartilhado, é possível inserir números de companhia nesses campos. No campo Conta contábil, amplie a sessão Plano de contas (tfgld0508m000) e selecione uma conta contábil. O LN exibe somente as contas contábeis para as quais você selecionou a caixa de seleção Conta de integração. Nos campos De e Até do elemento, insira o intervalo de valores desse elemento que deseja mapear para a conta contábil e salve os dados. Para mapear outro valor ou intervalo do mesmo elemento para uma conta contábil diferente, clique em Novo na guia Mapeamento da conta. Nos campos De e Até do elemento, insira o intervalo de valores desse elemento que deseja mapear para a conta contábil e salve os dados. - Se desejar, é possível mapear o intervalo completo de cada elemento de integração em uma conta contábil padrão em uma prioridade baixa (número alto). Dessa forma, o LN sempre localizará uma conta contábil para a transação. O resultado é semelhante à definição de contas contábeis padrão, conforme descrito em Para definir o mapeamento de conta padrão.
- Se as contas contábeis usadas no mapeamento contábil tiverem um vínculo obrigatório ou opcional com tipos de dimensão, defina o mapeamento da dimensão da mesma forma que o mapeamento da conta contábil.
- É necessário definir o mapeamento para o lado do débito e para o lado do crédito para cada tipo de documento de integração. Se você tiver mapeado somente um lado, defina o mapeamento para o outro lado começando em Para adicionar tipos de documento de integração ao esquema de mapeamento ou, se já tiver adicionado o tipo de documento de integração, comece em Criar grupos de elementos.
Para os tipos de documento de integração restantes do mesmo grupo de reconciliação, é possível definir um mapeamento semelhante muito rapidamente, conforme descrito em Para adaptar o mapeamento. Continue com Para configurar os números de documento de transação de integração. | |