Conciliação de conta (tfgld1550m000)Utilize esta sessão para conciliar transações de uma conta contábil manualmente. Se necessário, é possível adicionar transações a um conjunto existente de transações conciliadas. Para conciliar duas transações ou mais, realize os passos a seguir:
Para cada conciliação, o LN cria uma transação de conciliação na sessão Transações conciliadas (tfgld1551m000). Nota
Referências Conciliação de conta Conta contábil Um registro usado para registrar transações financeiras e para acumular os valores das transações para relatório e análise. As contas contábeis classificam as transações em categorias como receitas, despesas, ativos e obrigações. Ano/período Um período separado ou ano para fins financeiros. Existem três tipos de período financeiro:
Ano/período Um período separado ou ano para fins financeiros. Existem três tipos de período financeiro:
Valores Valor em moeda da fatura O valor na moeda da fatura. Saldo contábil O saldo da conta contábil. Saldo desconciliado O saldo de transações não conciliadas. Saldo desconciliado O número total de transações não conciliadas. Saldo conciliado O saldo de transações conciliadas. Saldo conciliado O número total de transações conciliadas. Saldo aprovado O saldo de transações aprovadas. Saldo aprovado O número total de transações aprovadas. Saldo processado O saldo de transações processadas. Saldo processado O número total de transações processadas. Transações não finalizadas Se esta caixa de controle estiver selecionada, os valores de transações não finalizadas são incluídos nos valores de saldo. Referência transação Uma descrição da transação definida pelo usuário. Docum. Um código de posição de árvore definido pelo usuário usado para identificar documentos. A série vinculada ao tipo de transação atribui aos documentos o número de sequência. Docum. A identificação de uma transação. O código do documento é uma combinação do:
Docum. O número da linha do documento da transação. Nº da sequência O número da sequência do documento. Nº da sequência de segundo plano Número de sequência em segundo plano. Data do documento A data de transação em Finanças. A data do documento é sempre registrada no horário local. Normalmente a data do documento é igual à data de transação, exceto se você inserir manualmente uma data de transação diferente em Finanças ou se o horário UTC e o horário local diferirem por um dia. Valor do débitoem moeda local O valor do débito na moeda local. Valor do créditoem moeda local O valor de crédito na moeda local. Valor datransação O valor da transação. Valor da transação A moeda utilizada no documento da transação. Selecionar por período de imposto Código de conciliação Um código gerado usado para agrupar as transações conciliadas. Detalhes doc. Documento de correção Se tiver sido criada uma transação de correção, esse campo mostrará a parte do número do documento que corresponda ao tipo de transação. Documento de correção Se tiver sido criada uma transação de correção, esse campo mostrará o número do documento de correção. Referência Valor em moeda local Valor em moeda local País do imposto O país em que o imposto deve ser pago. Código imposto Um código que identifica a taxa tributária e determina como o LN calcula e registra valores do imposto. Categoria transação Uma maneira de categorizar tipos de transação, como lançamentos contábeis, lançamentos recorrentes/de estorno, faturas de compra e faturas de venda. A categoria define como processar uma transação vinculada ao tipo de transação selecionado. Conciliada Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transação foi conciliada. Aprovado Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transação foi aprovada. Processado Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transação foi processada. Finalizado Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transação foi finalizada. Ano fiscal Um período separado ou ano para fins financeiros. Existem três tipos de período financeiro:
Período fiscal Um período separado ou ano para fins financeiros. Existem três tipos de período financeiro:
PN Uma parte com quem você realiza transações de negócio, por exemplo, um cliente ou um fornecedor. Também é possível definir departamentos dentro da sua organização que atuem como clientes ou fornecedores para seu próprio departamento como parceiros de negócios. A definição de parceiro de negócios inclui:
Você aborda o parceiro de negócios na pessoa do contato do parceiro de negócios. O status do parceiro de negócios determina se você pode realizar as transações. O tipo de transações (ordens de venda, faturas, pagamentos, expedições) é definido pela função do parceiro de negócios. Conciliado/aprovado/processado no ano fiscal O ano fiscal em que a alteração de status ocorreu. Conciliado/aprovado/processado no período fiscal O período financeiro em que a alteração de status ocorreu. Dimensões Motivo fluxo de caixa Uma indicação do tipo de transação de caixa. As transações às quais você vincula um código de motivo do tipo Fluxo de caixa são incluídas no relatório de fluxo de caixa, classificadas por motivo de fluxo de caixa. Área reconciliação Uma área geral em que é possível realizar a reconciliação, como Estoque, WIP de Ordem de produção, Custos de interim e Provisão de fatura. A área de reconciliação e a subárea formam juntas um grupo de reconciliação que representa um grupo de contas contábeis de integração. Subárea de reconciliação Uma divisão adicional de uma área de reconciliação nos tipos de origens das transações. Por exemplo, as áreas de reconciliação Custos de interim e Provisão de fatura são divididas em muitas subáreas, como Ordem de venda, Ordem de compra e Ordem de serviço. A área de reconciliação e a subárea formam juntas um grupo de reconciliação que representa um grupo de contas contábeis de integração. Conta de integração Uma conta contábil usada para transações de integração. É possível usar a conta para outros tipos de transação, como transações manuais, mas somente se você especificar exceções. Para manter a integridade dos dados para fins de reconciliação, por padrão, não é possível inserir transações manualmente na conta de integração. Para corrigir lançamentos em contas de integração, dois métodos estão disponíveis:
Dimensão 1-5 Conta de análise para contas contábeis para obter uma visualização vertical em contas contábeis. As dimensões são usadas para especificar informações da conta contábil.
Exibir tudo Todas as transações (conciliadas e não conciliadas) são exibidas. Mostrar transações não-conciliadas Somente as transações não conciliadas referentes à conta contábil são exibidas. Mostrar somente conciliadas Somente as transações conciliadas referentes à conta contábil são exibidas. Conciliar com transação Concilia transações cuja diferença excede as tolerâncias especificadas. Conciliar sem transação Concilia transações cuja diferença é menor ou igual à tolerância da moeda. Não é criada nenhuma nova transação. Conciliar com conciliação já existente Inicia a sessão Adicionar transação à conciliação já existente (tfgld1251m000). Desconciliar Cancela a transação de conciliação. Mostrar todas as contas contábeis Mostra todas as contas contábeis cuja conciliação pode ser realizada, independentemente de autorizações de usuário. Mostrar contas contábeis do usuário Mostra somente as contas contábeis cuja conciliação pode ser realizada pelo usuário atual. Transações conciliadas Inicia a sessão Transações conciliadas (tfgld1551m000). Transações finalizadas Inicia a sessão Linhas de transação finalizadas (tfgld1509m000). Calcular saldos O LN calcula os totais. Por motivos de desempenho, por padrão, o LN calcula somente o saldo do livro-razão, com base no período selecionado. Conciliar transações automaticamente Inicia a sessão Conciliar transações automaticamente (tfgld1250m000). Imprimir transações de conciliação de conta Inicia a sessão Imprimir transações de conciliação de conta (tfgld1450m000).
| |||