Usado, por exemplo, para atribuir custos fixos estimados mensalmente, como custos de depreciação e imposto de ativo fixo em que os valores reais são normalmente determinados semestral ou anualmente, aos departamentos. No último mês do período financeiro, as transações de lançamento dos custos mensais estimados são estornadas e os custos mensais reais são atribuídos proporcionalmente aos departamentos.
É possível usar esse tipo para criar:
Transações regulares de lançamento recorrente
Transações de lançamento de estorno
Transações de lançamento de estorno periódico
Fatura de compra
Usado para criar faturas de custo recorrentes simples.
Por exemplo, você pode usar esse tipo para pagar valores periódicos e fixos de contratos de longo prazo como o aluguel do escritório, seguros e pagamentos de empréstimo. Normalmente, a sede faz os pagamentos e todos os custos relacionados são transferidos periodicamente para cada departamento ou filial.
Fatura de venda
Usado para criar faturas de venda recorrentes.
Por exemplo, é possível usar esse tipo para custos autofaturáveis ou de subsidiária como vários tipos de custos de serviço. Normalmente, a sede paga os custos de toda a organização. As companhias subsidiárias são faturadas mensalmente a uma taxa fixa. Transações de lançamento recorrente facilitam o faturamento desses pagamentos regulares.