Criar pulmões de alocação (tdsls4813s000)

Utilize esta sessão para criar pulmões de alocação para as linhas (de entrega) de ordem de venda inseridas manualmente. É possível inserir a quantidade de pulmões de alocação para uma combinação de armazém, item, unidade de efetividade e especificação.

Essa sessão permite fácil inserção de pulmões de alocação. Se um pulmão de alocação já estiver disponível para uma combinação de armazém, item, unidade de efetividade e especificação, a quantidade alocada no pulmão será elevada.

É possível iniciar essa sessão selecionando Criar pulmão de alocação na sessão Menu de escassez de estoque (tdsls4830s000). A sessão Menu de escassez de estoque (tdsls4830s000) será iniciada automaticamente na linha (de entrega) de ordem de venda se a quantidade total do estoque alocado e/ou ordens de fornecimento alocadas firme for inferior à quantidade solicitada da linha (de entrega) da ordem de venda.

Também é possível visualizar, inserir e manter os pulmões de alocação na sessão Comprometimento de estoque (whinp2100m000).

Nota

Somente será possível criar pulmões de alocação se:

  • A caixa de seleção Usar estoque não alocado estiver selecionada na sessão Termos e condições de rastreamento de demanda (tctrm1165m000).
  • Houver estoque não alocado suficiente disponível.

 

Item
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)
Armazém
O armazém de origem das mercadorias.
Solicitada
A quantidade de itens solicitados pelo parceiro de negócios cliente.
Unid. qtd.
A unidade em que a quantidade solicitada é expressa.
Falta
A diferença entre a quantidade solicitada da linha de ordem e a quantidade total de estoque alocado e/ou ordens de fornecimento alocadas firme.
Disponível para pulmão de alocação
A quantidade de estoque não alocado que pode ser alocado.
Pulmão de alocação
A quantidade alocada no pulmão de alocação.