Ordem de vendas bloqueada (linhas) (tdsls4520m000)

Utilize esta sessão para listar ou liberar ordens bloqueadas ou linhas (de componente) de ordem.

O LN pode bloquear linhas (de componente) de ordem de venda por diversos motivos durante a entrada da ordem.

No menu Visualizações, Referências o Ações, é possível clicar em uma dessas opções para liberar linhas (de componente) de ordem:

  • Liberação firme
    A ordem é liberada e não é mais bloqueada pelo mesmo motivo.
  • Liberação parcial
    Se a ordem estiver bloqueada devido a uma verificação de crédito e você selecionar essa opção, a ordem será bloqueada novamente na próxima fase se os critérios para esse motivo ainda se aplicarem à ordem (linha) de venda. Se a ordem estiver bloqueada por outro motivo, você somente poderá usar essa opção para liberar a ordem
Nota
  • Se a ordem estiver bloqueada devido a uma falha na verificação de conformidade, não será possível liberar a ordem na sessão atual. É possível atualizar os dados necessários ou usar as sessões Result. ver. de confor. de documento (tcgtc1510m000) ou Console de sobrescrição de resultados de verificação de conformidade (tcgtc1610m100) para ignorar a falha e desbloquear a ordem.
  • Se uma ordem for bloqueada devido a uma verificação de crédito, será possível definir várias fases para bloquear uma ordem na sessão Avaliações de crédito (tcmcs0564m000). Assim, a diferença entre o tipo de liberação flexível e firme somente se aplica à verificação de crédito. Para outros motivos de bloqueio, esses tipos de liberação levam aos mesmos resultados
Exemplo

O LN realiza uma verificação de crédito nas seguintes fases:

  • Fase 1
    A linha (de componente) de ordem de venda é bloqueada na entrada da linha de ordem.
  • Fase 2
    A linha (de componente) de ordem é bloqueada ao liberar a linha (de componente) de ordem de venda para a Armazenamento.
  • Fase 3
    A linha (de componente) de ordem é bloqueada ao confirmar a expedição.

Se a linha (de componente) de ordem for bloqueada na entrada da linha (fase 1) de ordem (componente), será possível clicar em Liberação parcial para continuar o procedimento da ordem até a fase 2. Se o motivo de bloqueio ainda for válido, o LN bloqueará a linha (de componente) de ordem na fase 2 novamente. Para liberar a linha (de componente) de ordem de venda para a Armazenamento e continuar o procedimento de ordem até a fase 3, clique em Liberação parcial. A linha de saída da ordem resultante não será bloqueada. Se o motivo de bloqueio ainda for válido, o LN bloqueará a linha (de componente) de ordem quando você tentar confirmar a expedição na sessão Congelar/confirmar expedições/cargas (whinh4275m000) (fase 3). Como essa é a última fase, não será possível confirmar a expedição após uma Liberação parcial. Para confirmar a expedição enquanto o motivo de bloqueio ainda for válido, clique em Liberação firme.

No menu Visualizações, Referências o Ações, selecione:

É possível executar as seguintes sessões de impressão:

Nota

Se você tiver iniciado esta sessão aplicando zoom, poderá somente localizar e selecionar um registro. Se essa sessão for iniciada na sessão Selecionar ordem de vendas bloqueada (linhas) (tdsls4220m000), somente os registros que atendem aos critérios daquela sessão serão listados.

 

Ordem
Um acordo usado para vender itens ou serviços a um parceiro de negócios de acordo com determinados termos e condições. Uma ordem de venda consiste em um cabeçalho e uma ou mais linhas de ordem.

Os dados gerais da ordem, como dados do parceiro de negócios, condições de pagamento e termos de entrega, são armazenados no cabeçalho. Os dados sobre os itens reais a serem fornecidos, como acordos de preço e datas de entrega, são inseridos nas linhas de ordem.

Linha
O número usado para identificar a posição da linha de ordem na ordem de compra ou vendas.
Linha
O número usado para identificar em detalhes o número de posição de uma linha (de entrega) de ordem de venda ou (detalhes da) linha de ordem de compra.
Sequência de componentes
O número de sequência do componente de linha de ordem de venda.
Motivo de bloqueio
Um motivo para bloquear uma ordem ou uma linha de ordem.

É possível bloquear uma ordem por mais de um motivo em qualquer ponto no procedimento de ordem. Por exemplo, é possível bloquear uma ordem de venda devido à verificação de crédito (o saldo da ordem excede o limite de crédito do cliente), ao mesmo tempo sendo bloqueada devido ao controle de margem (a margem bruta da ordem foi excedida).

Linha de origem
O número de posição da linha de ordem que causou o bloqueio da ordem de venda.
Fase (para Classificação de crédito)
A fase durante a qual o LN realiza a verificação de crédito.

As seguintes fases estão disponíveis:

  1. Fase 1:
    Durante a entrada da ordem de venda.
  2. Fase 2
    Quando você libera a ordem de venda para a Armazenamento.
  3. Fase 3
    Quando você confirma a expedição na Armazenamento.
Nota

É possível definir as fases da verificação de crédito na sessão Avaliações de crédito (tcmcs0564m000).

Data prevista da liberação
A data em que você estima que a ordem de venda será desbloqueada.

A data prevista padrão de liberação é igual à data do sistema. É possível sobrescrever a data manualmente na sessão Selecionar ordem de vendas bloqueada (linhas) (tdsls4220m000).

Nota

A (linha de) ordem de venda é sempre liberada manualmente na sessão Ordem de vendas bloqueada (linhas) (tdsls4520m000) ou na sessão Bloqueio de ordem de vendas (linha) (tdsls4120s000).

 

Liberação parcial
Se a ordem estiver bloqueada devido a uma verificação de crédito e você selecionar essa opção, a ordem será bloqueada novamente na próxima fase se os critérios para esse motivo ainda se aplicarem à ordem (linha) de venda. Se a ordem estiver bloqueada por outro motivo, você somente poderá usar essa opção para liberar a ordem
Liberação firme
Se você selecionar essa opção, a ordem será liberada e não será mais bloqueada pelo mesmo motivo.