Ordens arm. planej. programação vendas (tdsls3520m000)Utilize esta sessão para visualizar e liberar as ordens de armazém planejadas. Se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), as ordens de armazém planejadas serão criadas ou atualizadas quando novas revisões de programação de venda forem aprovadas ou quando atualizações em programações aprovadas sem revisões forem processadas.
Ordem planejada O número da ordem de armazém planejada, que é igual ao número da programação de vendas. Linha de ordem planejada O número de posição da linha de ordem de armazém planejada, que por padrão é um. Esse número é aumentado em um quando o valor máximo de Sequência de linha de ordem planejada, 9.999, é atingido. Sequência de linha de ordem planejada O número usado para identificar em detalhes o número de posição da Linha de ordem planejada.
Status O status da ordem de armazém planejada. Valores permitidos Data inicial da necessidade A data e hora iniciais da ordem de armazém planejada. A data inicial é a primeira data do período ao qual a ordem de armazém planejada é aplicada. É também a data em que os itens necessários devem estar prontos para a expedição. Nota Para as programações Com base na expedição, o campo será usado para consolidar as ordens de armazém planejadas por data. É possível alterar a Data inicial da necessidade da ordem de armazém planejada, recuperada na Data inicial da linha de programação, para reduzir os momentos de entrega da programação de venda. Data de recebimento planejado A data em que as mercadorias devem chegar ao armazém de destino. Nota Para as programações Com base no recebimento, o campo será usado para consolidar as ordens de armazém planejadas por data. É possível alterar a Data de recebimento planejado da ordem de armazém planejada, recuperada na Data de recebimento planejado da linha de programação, para reduzir os momentos de entrega da programação de venda. Data final da necessidade A data e hora finais da ordem de armazém planejada. A data final é a última data do período ao qual a ordem de armazém planejada é aplicada. Essa data é usada para ATP. Quantidade solicitada A quantidade solicitada de uma ou mais linhas de programação de venda (agrupadas). Essa quantidade pode ser maior que a Qtd. solicitada original, por exemplo, nas seguintes situações:
Qtd. solicitada original A quantidade solicitada original de uma ou mais linhas de programação de venda (agrupadas). Unidade da ordem A unidade em que um item é vendido. Quantidade transportada A quantidade que não foi possível expedir em uma ordem de armazém planejada anterior e que foi transferida para a ordem de armazém planejada atual. Esse campo é usado somente para fins de informações e é expresso na Unidade de ordem. Nota
Quantidade cancelada A quantidade cancelada da ordem de armazém planejada. É possível preencher a quantidade cancelada em uma dessas situações:
Quantidade cancelada A unidade em que a Quantidade cancelada é expressa, que pode ser a unidade de venda ou a unidade de estoque. Parceiro de negócios receptor O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado. Endereço do receptor Ponto de entrega O ponto de entrega do parceiro de negócios no qual os itens deverão ser entregues. Transportadora/PSL A companhia responsável pelo transporte de mercadorias para o parceiro de negócios receptor. Armazém O armazém do qual as mercadorias deverão ser expedidas. Lote O ID do lote aplicado à necessidade específica. Linha de ordem de armazém pai O número da Linha de ordem planejada da ordem de armazém planejada original. Sequência de linha de ordem de armazém pai O número da Sequência de linha de ordem planejada da ordem de armazém planejada original. Referência de exped. Uma referência comunicada pelo cliente para identificar a expedição, como um ID de transporte ou um número de expedição do cliente. Se você usar as folhas pick-up, esse número será usado para identificar a folha pick-up com a linha de programação de venda vinculada. Esse campo será usado para combinar as linhas de programação de venda de diferentes programações de venda em uma única expedição. Nota Esse campo será preenchido se:
Número de programação de clientes O número de programação do parceiro de negócios. Esse campo será usado somente como referência. Referência A referência que você recebeu do parceiro de negócios. Nota
Item As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
Item do cliente O código de item do cliente no sistema de código. O LN converte esse código de item para o código de item usado em sua própria companhia. É possível especificar códigos de item externos e internos na sessão Sis. de cód. de item - Itens (tcibd0104m000). Revisão do item do cliente A revisão do código de item do cliente. É possível especificar revisões de códigos de item de cliente na sessão Item de parceiro de negócio - Revisões (tcibd0114m000). Ordem de reposição (S/N) Se esta caixa de controle estiver selecionada, essa ordem de armazém planejada será uma ordem de reposição. Nota Será possível criar ordens de reposição somente se:
Texto Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente. Campo adicional Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos. É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000). Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)). Parceiro de negócios cliente Em geral, um departamento de compras do cliente, o parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir o seguinte:
Armazém receptor O armazém ao qual os itens são expedidos. Local da doca A estação de linha do parceiro de negócios na qual os itens necessários para a linha de programação de venda deverão ser entregues. Pagamento Esse campo é usado para definir o pagamento entre o departamento de venda e o cliente. Valores permitidos Tipo de ordem O tipo de ordem na qual a linha de programação de venda é liberada. Nota Se esse campo estiver definido como Transferência do armazém e a ordem de armazém planejada for liberada para a Armazenamento, será criada uma ordem de transferência do Armazém para o Armazém receptor. Valores permitidos Revisão item engenharia O código de revisão de um item de revisão controlada. Classific. imposto Um atributo dos cabeçalhos da ordem e linhas da ordem que pode ser usado para definir exceções tributárias para a transação. O LN recupera a classificação de imposto padrão dos parceiros de negócios faturador e faturado. Por exemplo, é possível usar a classificação de impostos para:
Isento Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a isenção de impostos se aplicará. País de imposto O país usado para fins de tributação. Código imposto O código de imposto aplicável à ordem de armazém planejada. Nota Esse código de imposto pode ser somente do tipo IVA. País do imposto do PN O país em que o parceiro de negócios possui o ID de impostos. Certificado de isenção O certificado de isenção atribuído ao parceiro de negócios cliente pela autoridade fiscal. Nota
Motivo da isenção O código de motivo que indica por que um parceiro de negócios pode ser isento de imposto para uma determinada transação e jurisdição. Nota
Tipo de vendas Uma propriedade da ordem de venda que permite identificar o tipo de venda feito e o tipo de conta a receber. Essa propriedade é usada para lançar as vendas na conta correta de Contas a receber quando a fatura é criada. Para lançar uma fatura de venda, o LN recupera a conta de controle do tipo de venda vinculado à linha da ordem de venda, contrato do projeto e assim por diante. Nota Uma conta de controle será definida para cada tipo de venda. Quando as faturas de venda forem lançadas, o LN recuperará o tipo de venda para determinar a conta de controle que deve ser usada para lançamento. Especificação Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma especificação será vinculada à ordem de armazém planejada. Alocado p/ parceiro negócios cliente O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios cliente exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Alocado p/ parceiro de negócios receptor O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao parceiro de negócios receptor exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Alocado para tipo de objeto de negócios O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao tipo de ordem exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Valores permitidos Alocado para objeto de negócios O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme à ordem ou linha de ordem exibida nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:
Alocado para referência de objeto de negócios O LN pode usar essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. Nota A combinação dos seguintes campos identifica a ordem ou linha de ordem com os itens solicitados alocados:
Alocado para referência O fornecimento que atende a essa demanda deve ter sido alocado ou alocado firme ao código de referência exibido nesse campo. O LN usa essa característica para localizar um fornecimento correspondente para essa demanda. O LN pode usar esse campo de duas maneiras:
É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente. Usar estoque não alocado Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque não alocado pode ser alocado e usado para fornecer a ordem de demanda. Primeiro, o estoque alocado é usado, depois o estoque não alocado. Se esta caixa de controle estiver limpa,, somente o estoque alocado poderá ser usado.
| |||