Regenerar programações (tdpur3211m000)

Utilize esta sessão para regenerar programações sem referência.

Nota

LN somente regenera as linhas de programação com o status Aprovado.

Para programações push, o processo de regeneração de linha de programação serve para os seguintes fins:

  • Determinar o conjunto de segmentos e o código padrão aplicáveis conforme recuperados da sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e/ou da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000) e atualizar o comprador.
  • Calcular o novo tipo de necessidade da linha de programação com base no conjunto de segmentos e padrão de baixa aplicáveis. Assim, uma linha de programação é movida em tempo.

Para programações de previsão pull, a regeneração é realizada somente para recuperar o conjunto de segmentos, o código padrão e o comprador corretos para a programação de compra.

Para mudar segmentos devido à regeneração

A regeneração é realizada com base no conjunto de segmentos e baixa padrão aplicáveis a uma programação, armazenados na sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e/ou na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000). Cada vez que o processo de regeneração é repetido, a próxima data de baixa da programação é determinada com base na baixa padrão vinculada da programação. Após isso, o LN determina em qual segmento as linhas de programação se encaixam. Se os segmentos forem alterados, os tipos de necessidade alterados serão armazenados nas linhas de programação.

O conjunto de segmentos e a baixa padrão a seguir serão usados para regeneração dos seguintes tipos de liberação:

  • Liberação de material
    Somente uma liberação de material é enviada ao fornecedor. A baixa padrão e o conjunto de segmentos de uma liberação de material são considerados um ponto de partida para a regeneração. Todas as necessidades após o horizonte do conjunto de segmentos da liberação de material recebem o tipo de necessidade Planejado.
  • Somente programação de expedição
    Somente uma programação de expedição é enviada ao fornecedor. A baixa padrão e o conjunto de segmentos de uma programação de expedição são considerados um ponto de partida para a regeneração. Todas as necessidades após o horizonte do conjunto de segmentos da programação de expedição recebem o tipo de necessidade Planejado.
  • Programação de expedição
    Uma liberação de material e uma programação de expedição são enviadas ao fornecedor. A baixa padrão e o conjunto de segmentos de uma programação de expedição são considerados um ponto de partida para a regeneração. Todas as necessidades após o horizonte do conjunto de segmentos da programação de expedição recebem o tipo de necessidade Planejado.
Nota

Como regra geral, podemos considerar que, no processo de regeneração, somente os tipos de necessidade Firme são calculados. Todas as linhas de programação fora do período do tipo de necessidade Firme recebem o tipo de necessidade Planejado. O tipo de liberação da programação de compra determina se as linhas com o tipo de necessidade Planejado serão enviadas em uma liberação de compra ou não. No entanto, se houver um período indefinido ente dois segmentos, as linhas de programação nessa lacuna de tempo receberão automaticamente o tipo de necessidade do segmento com o número de sequência mais alto.

Exemplo
  • Tipo de liberação: Liberação de material.
  • O conjunto de segmentos para liberação de material SS1 contém os seguintes segmentos:
Código do segmentoTipo de necessidadeUnidade de tempoComprimento segmento
001Imediatahoras0
003Firmesemanas2 (semanas)
004planejadosemanas2 (semanas)
005planejadoquatro semanas2 (quatro semanas)

 

Se a próxima data de baixa da programação, de acordo com a baixa padrão da liberação de material, for segunda-feira, 23 de abril de 2001, os seguintes itens serão aplicados:

  • Todas as linhas de programação com datas de entrega planejadas/datas de expedição planejadas a duas semanas da data de baixa da programação no (segmento 003) recebem o status Firme. São as necessidades de programação entre 23 de abril de 2001 e 6 de maio de 2001.
  • Todas as linhas de programação com datas de entrega planejadas/datas de expedição planejadas nas próximas duas semanas (segmento 004) recebem o status Planejado. São as necessidades de programação entre 7 de maio de 2001 e 20 de maio de 2001.
  • Todas as linhas de programação com datas de entrega planejadas/datas de expedição planejadas nas próximas oito semanas (segmento 005) recebem o status Planejado. São as necessidades de programação entre 21 de maio de 2001 e 15 de julho de 2001. No entanto, se as necessidades de programação estiverem após o horizonte do conjunto de segmentos, após 15 de julho de 2001, essas linhas de programação também receberão o status Planejado.

Considerando o mesmo exemplo, mas com a próxima data de baixa da programação na terça-feira, 24 de abril de 2001, os tipos de necessidade serão calculados de 30 de abril de 2001 em diante. Isso acontece porque a unidade de tempo do segmento semanal sempre tem a segunda-feira como ponto inicial. Assim, as linhas de programação entre 24 de abril de 2001 e 29 de abril de 2001 serão excluídas do processo de regeneração.

Nota

Se as linhas de programação forem movidas no tempo através de regeneração, as transações referentes à linha de programação serão registradas com base no valor do campo Horizonte firme da transação da sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e/ou da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

 

Relatório de erros
Se essa caixa de seleção estiver selecionada e ocorrem erros durante a regeneração, será gerado um relatório de erro.

 

Regenerar
Regenera a programação de compra.