Preparar conversão de Linhas de solicitação de compra (tdpur2502m100)Utilize esta sessão para visualizar, inserir e realizar a manutenção dos dados da linha de solicitação de compra necessários para converter uma linha de solicitação de compra para uma ordem de compra ou uma solicitação de cotação (SC) na sessão Converter solicitações de compra (tdpur2201m000). É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:
Nota Essa não é uma sessão obrigatória no procedimento de solicitação de compra. Os dados necessários para a conversão da linha de solicitação também podem ser inseridos na sessão Solicitação de compra (tdpur2600m000).
Solicitação O número que identifica a solicitação de compra. Status O status da solicitação de compra. Valores permitidos Posição A linha de solicitação é identificada por um número de posição, que funciona como um número de linha. As linhas são exibidas ou impressas em uma sequência de números de linha. Tipo de conversão O tipo de conversão para uma linha de solicitação. Nota
PN fornecedor O código que identifica o parceiro de negócios fornecedor para o qual solicitação de compra se destina. Nota É possível deixar esse campo em branco para um novo parceiro de negócios fornecedor. Descrição de parceiro de negócios A descrição do parceiro de negócios fornecedor. Nota Se o campo PN fornecedor estiver em branco, use esse campo para inserir a descrição de um novo parceiro de negócios fornecedor. Referência cruzada do item O modo de comunicação alternativo com o parceiro de negócios, a respeito dos itens. Valores permitidos Sis. de cód. de item O código do sistema de código de item. O sistema de código de item é usado para pesquisar por um item de uma maneira alternativa, por exemplo, pelo código do item do parceiro de negócios fornecedor. Nota Esse campo poderá ser definido somente se o campo Referência cruzada do item estiver configurado como ICS. Referência cruzada do item O código do item usado para indicar o item no campo Item. O campo Referência cruzada do item determina o código do item que se pode selecionar.
Nota O CPF deve ter o status Aprovado ou Para aprovação em Data da solicitação. Item O código do item solicitado. A lista a seguir descreve quais tipos de item podem ser incluídos em uma solicitação:
Nota É possível incluir itens novos e existentes. Descrição do item A descrição do item. Nota Quando você insere um código de item existente no campo Item, esse campo exibe a descrição do item geral. Se o campo Item estiver vazio, será possível inserir uma nova descrição do item nesse campo. Código de produto do fabricante preferencial O código de produto do fabricante (CPF) preferencial do item. Fabricante O fabricante do item, ou o fabricante que está vinculado ao código de produto do fabricante (CPF). Nota O fabricante deve ter o status Aprovado ou Para aprovação na sessão Fabricantes (tcmcs0160m000). Item de fabricante O código de item usado pelo fabricante para identificar o item especificado. Unidade de efetividade Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade. Projeto O código do projeto para o qual o item é necessário. Nota Se o código do item estiver em branco, é possível usar qualquer código do projeto válido. Urgente Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de solicitação será urgente na página inicial do Comprador. Sujeito à conformidade comercial Se esta caixa de controle estiver selecionada, a conformidade comercial global se aplicará à linha. Nota Esse campo estará disponível somente se a caixa de seleção Conformidade de importações estiver selecionada na sessão Parâmetros de conformidade comercial global (tcgtc0100m000). Subcontratado Se esta caixa de controle estiver selecionada, a subcontratação de operação ou subcontratação de serviço será aplicável para o item. Distribuição de rastreab. Se esta caixa de controle estiver selecionada, uma distribuição de rastreabilidade estará vinculada a essa Linha de solicitação. Nota As alterações manuais nessa sessão podem afetar a distribuição de rastreabilidade vinculada. Se for esse o caso e se a caixa de seleção Modificação de rastreabilidade por projeto manual estiver selecionada na sessão Parâmetros de rastreamento de projeto (tcpeg0100m000), será exibida uma janela na qual será necessário especificar o motivo da alteração. As alterações de rastreabilidade do projeto e os códigos de motivo são registrados na sessão Histórico de auditoria de rastreabilidade de custo (tpctm2500m000). Exceç. orçamento Se esta caixa de controle estiver selecionada, a verificação de orçamento da linha de solicitação terá falhado. Para continuar o procedimento de solicitação de compra, é necessário primeiro resolver a exceção de orçamento. É possível, por exemplo, alterar o valor da linha ou a distribuição de conta de orçamento (BAD) vinculada à sessão Distribuição de conta do orçamento (tcbgc1100m000). Nota Essa caixa de seleção pode ser selecionada somente se o seguinte for aplicável:
Convertido Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de solicitação será convertida para uma ordem de compra ou uma SC. Texto de linha Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente. Data solicitada A data em que o item solicitado deve ser recebido. Valor padrão O LN obtém o valor padrão do cabeçalho da solicitação. Quantidade da ordem A quantidade para a qual é necessária a inspeção. Como consequência, o resultado da ordem de inspeção se refere à qualidade dessa quantidade. Unidade de compra A unidade de compra em que a quantidade da ordem é expressa. Valor padrão Se o código do item estiver em branco, a unidade de compra assume como padrão um valor de CADA. Nota Essa unidade de compra também deve estar associada ao conjunto de unidades que está vinculado ao item específico. Preço O preço unitário do item. Moeda A moeda em que os valores de solicitação são expressos. / A unidade em que o preço de compra é inserido. Nota Ela pode ser diferente da unidade de estoque do item. Por exemplo, é possível armazenar mercadorias em quilogramas, comprá-las em fardos e registrar o preço por peça. Valor O valor da linha na moeda da ordem. Isso é calculado da seguinte maneira: Valor = Preço * Quantidade da ordem. Armazém O código do armazém para entrega dos itens quando a solicitação é convertida para uma ordem de compra ou SC. Valor padrão O armazém assume como padrão os dados do usuário conforme definido na sessão Perfis do usuário de compra (tdpur0143m000). Endereço para recebimento O endereço do armazenamento ou o local em que as mercadorias devem ser entregues. Comprador O funcionário da sua companhia que é o contato com o parceiro de negócios fornecedor em questão. O comprador também é conhecido como agente de compra. Nota Se a caixa de seleção Comprador na linha de solicitação estiver selecionada na sessão Parâmetros de solicitação de compra (tdpur0100m200), será possível especificar um comprador para a linha de solicitação. Valor padrão Se a caixa de seleção Comprador na linha de solicitação estiver selecionada na sessão Parâmetros de solicitação de compra (tdpur0100m200), o comprador será recuperado de uma destas sessões, em sequência de prioridade:
Se a caixa de seleção Comprador na linha de solicitação estiver desmarcada, o comprador será recuperado do cabeçalho de solicitação (sessão Solicitações de compra (tdpur2501m000)). O comprador não pode ser atualizado na sessão atual. Elemento O elemento vinculado ao projeto. Atividade A atividade vinculada ao projeto. Extensão Componente de custo Um componente de custo é uma categoria definida pelo usuário para a classificação dos custos. Componentes de custo possuem as seguintes funções:
Os componentes de custo podem ser dos seguintes tipos:
Nota Se você usar o Controle de montagem (ASC), não poderá usar os componentes de custo do tipo Custos gerais. Nota No Projeto, os dados podem ser controlados de diferentes maneiras. É possível usar componentes de custo para produzir análises de custo que atravessam as estruturas de projeto definidas. É necessário atribuir componentes de custo a todas as unidades de custo. O mesmo componente de custo pode ser atribuído a uma tarefa e a um item. Por exemplo, é possível agregar todos os custos de projeto relacionados à alvenaria. Os componentes de custo são sempre inseridos no nível padrão e são independentes do projeto. Conta geral Representa uma conta contábil e as dimensões correspondentes. Os códigos GL são usados para representar contas contábeis para usuários que não estão familiarizados com a estrutura do gráfico de contas. Para especificar transações logísticas, é possível vincular um código GL. Tais transações de integração são mapeadas diretamente para a conta contábil e as dimensões do código GL; elas não são incluídas no processo de mapeamento. É possível inserir um código GL somente se o seguinte se aplicar:
Nota
Conta de contabilidade Um registro usado para registrar transações financeiras e para acumular os valores das transações para relatório e análise. As contas contábeis classificam as transações em categorias como receitas, despesas, ativos e obrigações. É possível inserir uma conta contábil somente se o seguinte se aplicar:
Nota
Dimensão 1 Use esse campo para selecionar a dimensão desse tipo de dimensão que você deseja usar. É possível inserir uma conta contábil e dimensões somente se o seguinte se aplicar:
Nota
Informações adicionais Campo adicional Campos definidos pelo usuário de vários formatos que podem ser adicionados a várias sessões, nas quais os usuários podem editar os campos. Nenhuma lógica funcional está vinculada aos conteúdos desses campos. É possível vincular campos de informações adicionais a tabelas de banco de dados. Quando vinculados a uma tabela, os campos são exibidos nas sessões correspondentes às tabelas do banco de dados. Por exemplo, um campo definido para a tabela whinh200 é exibido como um campo extra na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000). Os conteúdos de campos adicionais podem ser transferidos entre tabelas do banco de dados. Por exemplo, as informações especificadas por um usuário no campo de informações adicionais A da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) são transferidas para o campo de informações adicionais A na sessão Expedições (whinh4130m000). Para esse propósito, os campos de informações adicionais com formatos de campo idênticos e nome de campo A devem estar presentes para as tabelas whinh200 e whinh430 (whinh430 corresponde à sessão Expedições (whinh4130m000)). Clique em Informações adicionais estendidas para visualizar todos os campos de informações adicionais vinculados ao documento de compra na sessão Informações adicionais estendidas (tcstl2110m000).
Distribuição de rastreab. Inicia a sessão Distribuição de rastreabilidade de compra (tdpur5100m000), em que é possível visualizar, inserir e realizar a manutenção dos detalhes de distribuição de rastreabilidade. Informações do contrato do projeto Se o projeto tiver um contrato vinculado, use esse comando para visualizar as informações do contrato na sessão Contrato (tpctm1600m000). Distribuição de conta do orçamento Inicia a sessão Distribuição de conta do orçamento (tcbgc1100m000), na qual é possível visualizar e modificar a distribuição de conta do orçamento (BAD) vinculada. Verificar orçamento Verifica o orçamento da linha de solicitação. Este comando está disponível somente se:
Catálogo Inicia a sessão Catálogos (tdpct0510m000), na qual é possível selecionar um item de um catálogo de produto que deve substituir o item existente na linha de solicitação.
| |||||||||||||||||||