Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500)

Utilize esta sessão para:

  • Visualizar configurações históricas de parâmetro, clicando duas vezes em um dos conjuntos de parâmetros históricos.
  • Modificar as configurações atuais de parâmetro, clicando duas vezes no conjunto sem uma data de efetividade, que é exibido no topo da lista.

Os parâmetros da programação de compra determinam como as programações de compra e o histórico de programações de compra operam.

Se você fizer as alterações necessárias e salvar o novo conjunto de parâmetros, o LN executará as seguintes ações:

  • Adiciona o novo conjunto à lista do histórico.
  • Atualiza o conjunto atual (no início da lista).
Nota

O campo Descrição contém a data e hora em que o conjunto de parâmetros anterior foi salvo como padrão.

 

Data de efetividade
A data e a hora em que os parâmetros serão válidos. Os parâmetros são validos até a data de efetividade de uma configuração de parâmetro mais recente.
Descrição
Uma descrição definida pelo usuário do conjunto de parâmetros.
Grupo núm. p/ Ordens de compra/Programações de compra
Nota

É possível definir séries de ordem de compra e série de programação de compra na sessão Perfis do usuário de compra (tdpur0143m000).

Grupo de números para Call-off
O grupo de números padrão para IDs de referência, que identifica de maneira única os call-offs que são oriundos de Armazenamento.

Se linhas de programação pull call-off forem geradas em Armazenamento, o ID de referência será gerado ao criar a linha de programação de compra na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000). O ID de referência é usado como referência individual para a linha de programação pull call-off.

Nota

Se as linhas de programação pull call-off forem geradas usando o Controle de montagem, o ID de referência será gerado no Controle de montagem. Assim, o grupo de números especificado nesse campo não será usado.

Tamanho do passo para linhas de program. de compra
O intervalo entre as linhas de programação de compra sucessivas criadas manualmente em uma programação de compra.

Por exemplo, se você inserir o valor 10, os números atribuídos às linhas de programação sucessivas são 10, 20, 30 e assim por diante.

Nota

Para as linhas de programação que são criadas automaticamente pelo LN, é usado o tamanho do passo 1. Portanto, os números de posição atribuídos a linhas de programação geradas automaticamente são 1, 2, 3 e assim por diante.

Conj. de segmentos para liberação de material
Nota

Um conjunto de segmentos para a liberação de material é usado somente em programações push e programações de previsão pull. Para programações de pull call-off, não é usado nenhum conjunto de segmentos.

Valor padrão

Esse conjunto de segmentos é assumido como padrão para o campo Conj. de segmentos para liberação de material na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

Conj. de segmentos para programação de expedição
Nota

Um conjunto de segmentos para a programação de expedição é usado somente em programações push. Para programações pull, esse conjunto de segmentos não é usado.

Valor padrão

Esse conjunto de segmentos é assumido como padrão para o campo Conj. de segmentos para programação de expedição na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

Tópico relacionados

Modelo de CUM
O modelo cumulativo (CUM) usado em uma companhia logística.
Nota
  • A redefinição de cumulativos e autorizações em programações baseadas em recebimento é baseada em cumulativos recebidos.
  • A redefinição de cumulativos e autorizações em programações baseadas em ordem é baseada em cumulativos necessários.

Valores permitidos

Modelo de CUM

Processar ASN durante recebimento de mercadorias
Esse campo é usado para determinar quando a Aquisição é atualizada com informações sobre um aviso antecipado de expedição (ASN) do Armazenamento.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a Aquisição será atualizada quando as mercadorias programadas forem recebidas com base em um ASN.

Depois do recebimento das mercadorias, esses dados serão atualizados para uma (linha de) programação de compra:

  • CUM enviado
  • Quantidade expedida
  • ASN do último fornecedor
  • CUM recebido
  • Quantidade recebida
  • ID da última expedição

Se esta caixa de controle estiver limpa, a Aquisição será atualizada quando um ASN for criado no Armazenamento para as mercadorias a serem recebidas.

Depois da criação de um ASN, esses dados serão atualizados para uma (linha de) programação de compra:

  • CUM enviado
  • Quantidade expedida
  • ASN do último fornecedor
  • O status da linha de programação é definido como Avisos de remessa recebidos por ASN
Nota

Se esta caixa de controle estiver selecionada, para cada programação de compra recém-criada, a caixa de verificação Processar ASN durante recebimento de mercadorias também será marcada na sessão Programações de compras (tdpur3110m000).

Arquivamento de programação de compra implementado
Se esta caixa de controle estiver selecionada, programações de compra poderão ser arquivadas em uma companhia de arquivamento.

É possível arquivar programações de compra na sessão Arquivar e excluir programações de compra (tdpur3224m000) e o histórico de ordem compra na sessão Arquivar e excluir histórico de ordem de compra/programação (tdpur5201m000).

Nota

Contratos de compra devem ser arquivados antes de arquivar programações de compra.

Série de liberação EDI
O grupo de números padrão para todos os números de liberação EDI.

O LN armazena os números de liberação EDI no campo Número de liberação EDI da sessão Liberações de compra (tdpur3120m000).

Baixa padrão para liberação de material
O padrão usado para determinar a data de baixa de liberações de material.
Nota

Um padrão de baixa para liberação de material é usado somente em programações push e programações de previsão pull. No caso de programações de pull call-off, não são usadas baixas padrão.

Valor padrão

Essa baixa padrão é assumida com o padrão para o campo Baixa padrão para liberação de material na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

Baixa padrão para programação de expedição
Nota

Uma baixa padrão para programação de expedição é usada somente em programações push. No caso de programações de pull, esse padrão de baixa não é usado.

Valor padrão

Essa baixa padrão é assumida com o padrão para o campo Baixa padrão para programação de expedição na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

Linha de lib. de nível de imposto
Esse campo determina onde o LN armazena os campos de imposto de uma liberação de compra e como as linhas da programação de compra são geridas em uma liberação de compra. Ele suporta os dados do imposto no nível do item ou no nível da necessidade.
Gerar liberação por item
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as necessidades de uma liberação de compra serão agrupadas por item.

Se esta caixa de controle estiver limpa, as necessidades de uma liberação de compra serão agrupadas por parceiro de negócios.

Nota

Para programações de sequência de expedição, as necessidades também podem ser agrupadas por veículo. Isso é determinado pela caixa de seleção Gerar liberação por veículo na sessão Parc. de negócios fornecedor (tccom4120s000). Se essa caixa de seleção Gerar liberação por veículo estiver selecionada, a definição da caixa de seleção atual não será mais relevante.

Valor padrão

O valor dessa caixa de seleção é assumido como padrão para a caixa de seleção Gerar liberação por item na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000).

Tópico relacionados

Arquivamento de liberação de compra implementado
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as revisões de liberação de compra poderão ser arquivadas em uma companhia de arquivamento.

É possível arquivar revisões de liberação de compra na sessão Arquivar e excluir revisões de compra (tdpur3222m200).

Registrar histórico de programações
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário registrar o histórico de programações de compras.

Somente quando essa caixa de seleção está selecionada, é possível registrar o histórico em sessões de histórico relacionadas à programação de compra.

Importante!
  • O histórico de programação de compra não é usado somente para análise futura, mas também para reconciliação e estatística.
  • A reconciliação, que é baseada no histórico de linha de programação de compra na sessão Histórico de linha de programação de compra (tdpur3561m000) e no histórico de recebimento real da programação de compra na sessão Histórico de recebimento real de compra (tdpur4556m000), pode ser aplicada somente se você selecionar essa caixa de seleção.
  • Para usar sempre a mesma configuração de histórico de parâmetro para uma programação de compra específica, a configuração de parâmetro atual é usada no campo Registrar histórico de programações na sessão Programações de compras (tdpur3110m000) no momento em que a programação de compra é criada. Não é possível alterar este campo durante o ciclo de vida da programação de compra.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.

Nível de registro de entrada
Indica qual histórico de programação de compra de transações de entrada é necessário registrar.
Nota

Se esse parâmetro estiver definido como Último e você desejar atualizar as estatísticas, serão necessárias informações para contrabalançar as estatísticas. Portanto, após selecionar a caixa de seleção Processado em estatística da sessão Histórico de linha de ordem de compra (tdpur4551m000), todas as transações de entrada serão registradas como registros históricos.

Valores permitidos

Nível de registro de entrada

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.

Registrar histórico do recebimento real de programação
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário registrar o histórico de dados de recebimento da programação de compra.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o histórico de recebimento da programação de compra será registrado em sessões como:

  • Histórico de recebimento real de compra (tdpur4556m000)
  • Hist. de recebimento a pagar de compras (tdpur4560m000)
  • Histórico de linha de custo no destino (tclct2550m000), se os custos no destino estiverem vinculados a um recebimento de programação de compra.
  • Histórico de distribuição de rastreabilidade de compra (tdpur5550m000), se uma distribuição de rastreabilidade estiver vinculada a um recebimento de programação de compra.
Nota

A reconciliação, que é baseada no histórico de linha de programação de compra na sessão Histórico de linha de programação de compra (tdpur3561m000) e no histórico de recebimento real da programação de compra na sessão Histórico de recebimento real de compra (tdpur4556m000), pode ser aplicada somente se você selecionar essa caixa de seleção.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Registrar dados de histórico.

Nível – Terceir. PN
O primeiro elemento da combinação do nível de prioridade com base no qual o LN pesquisa parceiros de negócios aprovados para programações de compra.
Nota

Esse campo é usado pelo Planejamento empresarial no processo de seleção do parceiro de negócios fornecedor. As seguintes etapas são concluídas:

  1. O Planejamento empresarial envia o item necessário (grupo) e o armazém para o Controle de compra.
  2. O Controle de compra pesquisa fornecedores aprovados com base no Caminho de pesquisa definido nessa sessão.
  3. O Controle de compra envia todos os parceiros de negócios válidos para o Planejamento empresarial, e então o Planejamento empresarial seleciona um parceiro de negócios fornecedor.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Caminho de pesquisa para parceiros de negócios fornecedores aprovados.

Nível – Contrato de compra
O segundo elemento da combinação do nível de prioridade com base no qual o LN pesquisa parceiros de negócios aprovados para programações de compra.
Nota

Esse campo é usado pelo Planejamento empresarial no processo de seleção do parceiro de negócios fornecedor. As seguintes etapas são concluídas:

  1. O Planejamento empresarial envia o item necessário (grupo) e o armazém para o Controle de compra.
  2. O Controle de compra pesquisa fornecedores aprovados com base no Caminho de pesquisa definido nessa sessão.
  3. O Controle de compra envia todos os parceiros de negócios válidos para o Planejamento empresarial, e então o Planejamento empresarial seleciona um parceiro de negócios fornecedor.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Caminho de pesquisa para parceiros de negócios fornecedores aprovados.

Pesquisar todos os níveis definidos
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN pesquisará os parceiros de negócios aprovados em todos os níveis de prioridade definidos.

Se esta caixa de controle estiver limpa, e um parceiro de negócios aprovado for encontrado em um dos níveis de prioridade definidos, o LN interromperá a pesquisa de parceiros de negócios aprovados em níveis inferiores.

Nota

Esse campo é usado pelo Planejamento empresarial no processo de seleção do parceiro de negócios fornecedor. As seguintes etapas são concluídas:

  1. O Planejamento empresarial envia o item necessário (grupo) e o armazém para o Controle de compra.
  2. O Controle de compra pesquisa fornecedores aprovados com base no Caminho de pesquisa definido nessa sessão.
  3. O Controle de compra envia todos os parceiros de negócios válidos para o Planejamento empresarial, e então o Planejamento empresarial seleciona um parceiro de negócios fornecedor.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Caminho de pesquisa para parceiros de negócios fornecedores aprovados.