Custos no destino – ordens

Este tópico explica como os custos no destino são usados em combinação com ordens de compra e ordens de transferência de armazém.

Custos no destino - ordens de compra e ordens de transferência de armazém

Para vincular custos no destino a ordens de compra e ordens de transferência de armazém, as seguintes etapas são concluídas:

Passo 1. Pesquisar custos no destino do cabeçalho da ordem

Quando um cabeçalho da ordem é criado e salvo, o LN pesquisa conjuntos de custos no destino ativos na seção Cenários por conjunto de custos no destino (tclct1105m100) com base:

Passo 2. Vincular custos no destino ao cabeçalho da ordem

Quando um conjunto de custos no destino é encontrado, os custos no destino são armazenados na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000). Esta seção está vinculada ao cabeçalho da ordem de compra na seção Ordens de compra (tdpur4100m000) ou ao cabeçalho da ordem de transferência de armazém na seção Ordens de armazenamento (whinh2100m000). A Origem da linhas de custo no destino indica Dados mestres para essas linhas de custo no destino do cabeçalho.

Passo 3. Atualizar linhas de custo no destino

Se necessário, os usuários podem atualizar manualmente as linhas de custo no destino recuperadas e adicionar ou excluir essas linhas.

Passo 4. Pesquisar, vincular e atualizar custos no destino da linha de ordem

Quando linhas de compra ou transferência são criadas, etapas similares às 1-3 se aplicam.

Passo 5. Copiar custos no destino do cabeçalho da ordem para linhas de ordem

Os custos no destino do cabeçalho, se disponíveis, são distribuídos pelas linhas.

  • Para isso, existem estes métodos:

    • Distribuição
      Se o campo Método de cálculo for Valor fixo e o Nível do valor fixo for Cabeçalho da ordem, Aviso de expedição ou Cabeçalho de recebimento na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000), os custos no destino do cabeçalho serão distribuídos para as linhas. Para mais informações, consulte o Custos no destino - valores fixos.
    • Sincronização
      Se o Nível do valor fixo for Linha da ordem ou Linha de recebimento na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000), os custos no destino do cabeçalho serão sincronizados com as linhas com base no Método de cálculo.

    Após distribuir ou sincronizar, os custos no destino são armazenados na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000), que é vinculada à linha de ordem. A Origem da linha de custos no destino são os Cabeçalho da ordem para essas linhas de custos no destino.

Nota

Várias linhas de custo no destino podem ser vinculadas automaticamente à mesma linha de ordem de compra ou linha de ordem de transferência.

Essas são linhas de custo no destino que:

  • originam-se do cabeçalho e contêm um valor de custo no destino sincronizado ou distribuído
  • foram recém-geradas com base no conjunto de custos dos dados mestres.
Realizar manutenção de custos no destino

Se for feita uma alteração a um cabeçalho da ordem ou um campo de pesquisa da linha, e dependendo da configuração de Recalcular custos no destino na seção Parâmetros de custos no destino (tclct0100m000), o LN pode pesquisar um novo conjunto de custos no destino. Se encontrado, as linhas de custo com a origem Dados mestres serão excluídas e as novas linhas de custo serão adicionadas.

É possível usar as seções Linhas de custo no destino por ordem de compra (tclct2100m300) e Linhas de custo no destino por ordem de amazém (tclct2100m500) para alterar, adicionar, cancelar ou excluir manualmente linhas de custo no destino para uma ordem de compra ou ordem de transferência de armazém específica.

É possível alterar, cancelar, excluir ou adicionar manualmente linhas de custo no destino se o seguinte for aplicável:

  • Cabeçalho de ordem
    nenhum recebimento ou aviso de expedição antecipado é vinculado a nenhuma das linhas da ordem.
  • Linha de ordem
    nenhum recebimento ou aviso de expedição antecipado é vinculado à linha de ordem.

Se você alterar ou cancelar as linhas de custo no destino na seção Linhas de custo no destino por ordem de compra (tclct2100m300) ou Linhas de custo no destino por ordem de amazém (tclct2100m500) e clicar em Aplicar a todos no menu adequado, as alterações feitas à linha também serão processadas para todas as outras linhas da ordem com a mesma combinação de Cód. custos dest., Tipo de custo no destino e Parceiro de negócios fornecedor. Isso também se aplica se você adicionar uma linha. Quando uma nova linha de custo no destino for adicionada a uma linha de ordem, é possível adicionar automaticamente essa linha de custo no destino a todas as outras linhas de ordem para as quais a linha de custo no destino ainda não esteja vinculada e, portanto, para as quais a combinação de Cód. custos dest., Tipo de custo no destino e Parceiro de negócios fornecedor não exista.

Custos no destino e agrupamento

Antes da aprovação, as ordens de compra e as linhas de ordem podem ser agrupadas em uma ordem de compra. Linhas de custo no destino podem ser vinculadas a ordens de compra ou linhas de ordem somente durante o processo de agrupamento. Ordens e linhas de ordem com a caixa de verificação Para agrupamento selecionada não podem ter linhas de custo no destino vinculadas.

Custos no destino e aprovação da ordem de compra

Se uma ordem de compra for aprovada automaticamente, os custos no destino serão recalculados com base no parâmetro Recalcular custos no destino na seção Parâmetros de custos no destino (tclct0100m000).

Se você aprovar manualmente uma ordem de compra e desejar recalcular os custos no destino durante a aprovação, selecione a caixa de verificação Recalcular custos no destino na seção Aprovar ordens de compra (tdpur4210m100).

Se a ordem de compra precisar ser validada com relação a regras de aprovação na seção Regras de aprovação (tdpur0191m000), o valor do custo no destino também será incluído no valor verificado.

Custos no destino e ordens de reposição

O método para recuperar custos no destino para ordens de reposição é baseado no valor do campo Custos no dest. ordem rep. baseados em na sessão Parâmetros de custos no destino (tclct0100m000).

Esse parâmetro determina se os custos no destino das ordens de reposição serão copiados da linha da qual a ordem de reposição foi gerada ou se eles serão recuperados de um conjunto de custos no destino para a ordem de reposição.

Valores fixos baseados em cabeçalho da ordem não são redistribuídos para as linhas de ordem de reposição, pois a redistribuição não será aplicada quando um recebimento estiver vinculado a pelo menos uma linha de ordem. Entretanto, valores fixos no nível de recebimento ainda podem ser aplicáveis.

Processar linhas de custo no destino

Se todas as etapas forem realizadas para o procedimento de ordem, as linhas de ordem de compra poderão ser processadas na seção Processar ordens de compra entregues (tdpur4223m000). As linhas de custo no destino que estão vinculadas aos recebimentos reais para a linha de ordem também são processadas.

Na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000), para uma linha de custo no destino processada, o seguinte se aplica:

Se, na seção Linhas de custo no destino (tclct2100m000), o campo Atualizar status de custos reais de compra for Custos reais atualizados e o Status do faturamento for Tudo aprovado, a linha de custo no destino será concluída e poderá ser excluída na seção Arquivar e excluir ordens de compra (tdpur4224m000).