Custos no destino - solicitações de cotação (SCs)

Este tópico explica como os custos no destino são usados em combinação com solicitações de cotação (SCs).

Nota

Depois de receber as respostas de SC do licitante, os custos no destino podem ser considerados ao comparar os resultados. Os custos no destino podem ser cobrados pelo fornecedor das mercadorias (licitante) e também por um fornecedor terceirizado, como a transportadora responsável pelo transporte das mercadorias.

Custos no destino do licitante são aplicáveis se o Parceiro de negócios fornecedor da linha de custo no destino e o Licitante na SC forem o mesmo. Caso contrário, os custos no destino de terceiros são aplicáveis. Os custos no destino do licitante e do terceiro podem ser vinculados a uma SC.

Os custos no destino do licitante podem ser negociados durante o processo de negociação de SC. Os custos no destino do terceiro não podem ser negociados.

Custos no destino - Licitantes de SC

Para vincular custos no destino a Licitantes de SC, as seguintes etapas são realizadas:

Passo 1. Pesquisar custos no destino de licitante de SC

Quando um Licitante de SC é especificado, o LN pesquisa conjuntos de custos no destino ativos na sessão Cenários por conjunto de custos no destino (tclct1105m100) com base:

Passo 2. Vincular custos no destino a um licitantes de SC

Quando um conjunto de custos no destino é identificado, os custos no destino são salvos na sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000). Essa sessão é vinculada ao Licitante de SC na sessão SC - Licitantes (tdpur1505m000). A Origem da linhas de custo no destino é definida para Dados mestres para essas linhas de custo no destino do Licitante de SC.

Passo 3. Atualizar linhas de custo no destino

Se necessário, é possível atualizar manualmente as linhas de custo no destino recuperadas e adicionar ou excluir as linhas. Isso somente é aplicável se não existir nenhuma resposta Aceito ou Processado para o Licitante de SC. Atualizações aos custos no destino do Licitante de SC são sincronizadas com os custos no destino das Respostas de SC relacionadas.

Nota
  • O licitante de SC não inclui dados de quantidade, preço ou valor. Portanto, nenhum valor de custo no destino é calculado para o Licitante de SC.
  • Para recuperar custos no destino específicos para um Licitantes de SC, é possível especificar o campo Classificação de custos no destino na sessão SC - Licitantes (tdpur1505m000).
Custos no destino - Resposta de SC

As respostas de SC são geradas e os custos no destino são recuperados automaticamente. Os custos no destino são recuperados quando o status da linha de resposta é Respondido ou Negociação.

Custos no destino da Resposta de SC podem ser:

Quando um conjunto de custos no destino é encontrado, os custos no destino são armazenados na sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000). Essa sessão é vinculada à Resposta de SC na sessão Respostas à SC (tdpur1506m000). A Origem da linhas de custo no destino é definida para Licitantes de SC ou Dados mestres para essas linhas de custo no destino da Resposta de SC.

É possível atualizar, adicionar ou excluir as linhas de custo no destino. Depois de uma Negociação de SC estar disponível para a linha de resposta na sessão Negociações de SCs (tdpur1606m000), não é mais possível atualizar os custos no destino para a linha de resposta. O LN sincroniza os custos no destino da última linha de negociação com a linha de resposta.

Nota

Na sessão Respostas à SC (tdpur1506m000):

  • Especifique o campo Classificação de custos no destino para recuperar custos no destino específicos para uma Resposta de SC.
  • Você pode visualizar os valores desembarcados do licitante e do terceiro separadamente para os custos no destino vinculados.
Custos no destino - Negociação de SC

Uma negociação de SC pode ser usada para negociar a resposta do licitante. Ao especificar a primeira linha de negociação, os custos no destino da Resposta de SC são copiados para a Negociação de SC. As linhas de custo no destino distribuídas não são exibidas, uma vez que elas não são negociáveis.

Uma negociação de SC inclui a resposta do licitante e as contrapropostas do comprador vinculadas às respectivas linhas de custo no destino.

É possível atualizar, adicionar ou excluir as linhas de custo no destino, desde que a negociação de SC não tenha sido confirmada. Atualizações aos últimos custos no destino da Negociação de SC são sincronizadas com os custos no destino da Resposta de SC.

Ao copiar uma linha de negociação da SC, os custos no destino da resposta e da contraproposta são copiados.

Nota

Nas sessões Negociações de SCs (tdpur1606m000) e Negociações de SCs (tdpur1109m000), é possível visualizar os custos no destino do licitante e do terceiro separadamente. Somente os custos no destino do licitante são negociáveis.

Realizar manutenção de custos no destino para SCs

Se um campo de pesquisa no licitante de SC, resposta de SC ou negociação de SC for modificado, os custos no destino podem ser recalculados. O campo Recalcular custos no destino na sessão Parâmetros de custos no destino (tclct0100m000) é usado para determinar o processo de recálculo.

É possível usar a sessão Linhas de custo no destino por licitante de SC (tclct2100m600) para alterar, adicionar, cancelar ou excluir manualmente as linhas de custos no destino para Licitantes de SC, Resposta de SC ou Negociação de SC.

Não é possível alterar, cancelar, excluir ou adicionar linhas de custo no destino se:

  • Licitantes de SC
    existir uma resposta Aceito, Processado ou Rejeitado para Licitantes de SC
  • Resposta de SC
    o status da resposta for Aceito, Processado ou Rejeitado, ou uma negociação de SC existir para a Resposta de SC
  • Negociação de SC
    a negociação de SC estiver confirmada.

Se você alterar ou cancelar as linhas de custo no destino na sessão Linhas de custo no destino por licitante de SC (tclct2100m600) e clicar em Aplicar a todos no menu adequado, as alterações feitas à linha serão aplicadas a todas as outras linhas da SC com a mesma combinação de Cód. custos dest., Tipo de custo no destino e Parceiro de negócios fornecedor. Se uma nova linha de custos no destino for adicionada, será possível adicioná-la às linhas existentes da SC para as quais a linha de custo no destino ainda não esteja vinculada e para as quais a combinação de Cód. custos dest., Tipo de custo no destino e Parceiro de negócios fornecedor não exista.

Comparar respostas de SC

Clique em Comparar no menu adequado da sessão Solicitação de linhas de cotação (tdpur1502m000), SC - Licitantes (tdpur1505m000) ou Respostas à SC (tdpur1506m000) para comparar linhas de resposta na sessão Comparação de respostas à SC (tdpur1600m100). As linhas de resposta deve ter o status Respondido, Negociação ou Aceito.

É possível realizar uma comparação com base em:

  • conjunto de critérios
  • Preços
  • conjunto de critérios agrupados por licitante
  • preços agrupados por licitante

Para todas as comparações, os custos no destino podem ser considerados.

Converter respostas de SC

É possível converter uma linha de resposta para uma ordem de compra, contrato de compra ou livro de preços.

Os custos no destino são convertidos somente se a linha de resposta for convertida para uma ordem de compra. Custos no destino não estão vinculados a contratos de compra e livros de preços, o que significa que os custos no destino são ignorados durante a conversão.

Se a caixa de seleção Aplicar custos no destino estiver selecionada para o cabeçalho da SC, os custos no destino da linha de resposta serão copiados para a ordem de compras resultante. Se esta caixa de controle estiver selecionada,, mas a linha de resposta não possuir custos no destino vinculados, o LN não recuperará custos no destino para a ordem de compra. Se esta caixa de controle estiver limpa, os custos no destino não são copiados da linha de resposta, mas são assumidos como padrão dos dados mestres de custos no destino para a ordem de compra.

Ao converter os custos no destino de uma linha de resposta para uma ordem de compra, não é feita qualquer distinção entre custos no destino do licitante e de terceiros para a ordem de compra. Portanto, se você não desejar copiar os custos no destino de terceiros, precisará excluir ou cancelar esses custos na resposta antes de converter a linha de resposta para a ordem de compra.