Modelos de cópia

É possível usar modelos de cópia ao copiar ordens de venda (linhas). Um modelo de cópia especifica como os dados da (linha de) ordem são copiados e inclui um conjunto padrão de exceções de cópia.

Modelos de cópia podem ser usados quando você fizer o seguinte:

  • copiar ordens existentes para ordens de destino na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000)
  • copiar linhas de ordem de venda existentes para linhas de ordem de destino
  • copiar linhas de ordem de venda do documento original para linhas de ordem de destino no processo de ordem de devolução.

Exceções de cópia podem ser os campos de cabeçalho de ordem de venda ou linha de ordem de venda. Se um campo não for especificado como uma exceção de cópia, ele será automaticamente copiado da (linha da) ordem de origem para a (linha da) ordem de destino.

Cabeçalho da ordem de venda

Para campos de cabeçalho da ordem de venda, especifique estas ações de cópia:

  • Aviso
    o campo selecionado pode ser especificado manualmente na sessão Copiar ordens de vendas - Mensagens (tdsls4201s100) um padrão vem da ordem de origem
  • Recuperar padrão
    um valor padrão é recuperado com base na lógica normal de assumir como padrão
  • Copiar de...
    somente para campos de data selecione qual data deve ser copiada para a ordem de venda de destino

Linha de ordem de venda

Para campos de linha de ordem de venda, especifique as seguintes ações de copiar:

  • Recuperar padrão
    um valor padrão é recuperado
  • Copiar de...
    somente para o campo Quantidade solicitada. Selecione a quantidade a ser copiada para a linha de ordem de venda de destino.
Usar modelos de cópia

Conclua as etapas a seguir:

Passo 1.  Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400)

Na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400), selecione a caixa de seleção Solicitar modelos de cópia.

Passo 2.  Modelo de cópia de ordem de vendas - Exceções (tdsls4690m000)

Na sessão Modelo de cópia de ordem de vendas - Exceções (tdsls4690m000):

  1. Especifique um cabeçalho do modelo. Especifique um código de modelo e o período de efetividade para o modelo de cópia.
  2. Depois de ter especificado o cabeçalho do modelo, clique em Salvar. Várias exceções de cópia do cabeçalho de ordem de venda e da linha de ordem de venda são vinculadas automaticamente.
  3. Na guia Exceções do cabeçalho, especifique as exceções de cópia, que se referem à sessão Exceções do cabeçalho (tdsls4191m000).
  4. Na guia Exceções da linha, especifique as exceções de cópia, que se referem à sessão Exceções da linha (tdsls4192m000).
Passo 3.  Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000)/ Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400)

Nos campos Modelo de cópia para ordens de vendas e Modelo de cópia para ordens de devolução de vendas das sessões Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000) e Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400), vincule um modelo de cópia padrão a ordens de venda e ordens de devolução.

Passo 4.  Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000)

Na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000), especifique um Modelo de cópia.

Passo 5.  Copiar ordens de vendas - Mensagens (tdsls4201s100)

Depois de clicar em Cópia na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000), a sessão Copiar ordens de vendas - Mensagens (tdsls4201s100) será automaticamente iniciada se você usar um modelo de cópia que tenha Aviso como Ação de cópia para exceções de cópia. A sessão Copiar ordens de vendas - Mensagens (tdsls4201s100) é iniciada somente se a ordem de venda de destino for uma nova ordem de venda. Se você puder copiar para uma ordem de venda de destino existente, os avisos não serão mostrados.

Preste atenção aos valores especificados nos campos, uma vez que a sessão não executa verificações de cópia antes de você clicar em Cópia.

Importante!

É possível também copiar ordens de venda e suas linhas na sessão Copiar ordem de vendas (tdsls4201s000) sem usar modelos de cópia. Então, é usado um conjunto padrão de exceções de cópia, com base no qual os dados da ordem são copiados. Essas são as exceções de cópia padrão vinculadas a um cabeçalho do modelo ao especificar e salvar o cabeçalho. Veja também a etapa 2.

Nota

É possível imprimir modelos de cópia de ordem de venda com suas exceções de cópia e ações de cópia na sessão Imprimir modelos de cópia de ordem de vendas (tdsls4490m000).