Custos adicionais - com base na ordem

Custos adicionais baseados em ordem são calculados para ordens de vendas ou linhas de ordem de vendas. Depois da aprovação da ordem de vendas, custos adicionais são colocados em uma ordem como (itens de) custo extra após o último item ser registrado.

Custos adicionais baseados em ordem - procedimento

Estas etapas são concluídas no procedimento de custos adicionais baseados em ordem:

Passo 1. Gerar linhas da ordem de vendas com custos adicionais

Se um conjunto de custos adicionais com linhas de custos adicionais for encontrado para uma (linha de) ordem, após a aprovação da ordem de vendas, essas linhas de custos serão adicionadas à ordem como uma (linha de) custo extra na seção Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).

O seguinte se aplica a estas linhas de ordem de vendas:

  • a caixa de verificação Linha de custo adicional está marcada
  • o valor do custo adicional é exibido no campo Valor e o campo Preço está vazio
  • Se o Método de cálculo de custo adicional do parceiro de negócios cliente for Baseado no cabeçalho, o número de posição será recuperado do campo Primeiro nº posição p/conj. custos adicionais da sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400). linhas de ordens de vendas com custos adicionais Baseado na linha possuem números de posição normais
  • para linhas de ordem de vendas com custos adicionais Baseado na linha, é possível visualizar as linhas de custo adicionais vinculadas à linha de ordem de vendas na seção Linhas de custos adic. por linha ordem venda (tdsls4527m000).
Passo 2. Dar baixa de itens da linha de custo adicional

Com base no valor da caixa de verificação Liberar para armazém da sessão Itens - Vendas (tdisa0501m000), a baixa do item de custo é realizada em Armazenamento ou Vendas.

Portanto, a atividade Liberar ordens de vendas para armazém (tdsls4246m000) ou Entregas de venda (tdsls4101m200) deve ser executada para a linha de ordem de vendas.

Se Entregas de venda (tdsls4101m200) não forem executadas antes de Liberar ordens de vendas/programações para faturamento (tdsls4247m000), a atividade é definida para Executado durante a execução da seção Liberar ordens de vendas/programações para faturamento (tdsls4247m000). Portanto, não é obrigatório executar as Entregas de venda (tdsls4101m200).

Passo 3. Liberar as linhas de custos adicionais ao Faturamento

O campo Liberar linhas de custo adicionais automaticamente para faturamento em na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400) determina como as linhas de custo adicionais devem ser liberadas para o Faturamento.

Passo 4. Processar as linhas de custo adicionais

Processe a ordem de vendas entregue junto às linhas de custo adicionais na seção Processar ordens de venda entregues (tdsls4223m000).

Notas
  • uma vez que as linhas de custo adicional Baseado na linha estão vinculadas a uma linha de ordem de vendas específicas, elas podem ser liberadas ou processadas somente junto à linha de ordem de vendas original não é possível processar a linha de ordem de vendas se nem todas as linhas de custo adicional estiverem prontas para processamento
  • se você copiar uma (linha de) ordem de vendas, as linhas de custo adicionais não serão copiadas para a nova (linha de) ordem se você copiar manualmente uma linha de custo adicional, uma linha de ordem de vendas normal com um item de custo será gerada
  • se uma linha de ordem de vendas for excluída ou cancelada, as linhas de custo adicional também serão excluídas ou canceladas. Também é possível excluir ou cancelar manualmente uma linha de custo adicional
  • se uma linha de ordem de vendas for dividida antes da entrega, linhas de custo adicionais serão vinculadas a cada linha de entrega de ordem de vendas. Essas linhas de custo adicionais obtêm um novo número de posição, mas o número de sequência continua sendo zero. Portanto, linhas de custo adicional não são criadas no nível da sequência
  • linhas de ordem de reposição de vendas podem ter linhas de custo adicional vinculadas. Porém, uma vez que os custos adicionais são calculados com base na quantidade pedida, e não na quantidade de fato expedida, os custos serão altos demais. Uma nota de crédito é necessária para liquidar isso
  • Se a caixa de verificação Liberar linhas de custo adicionais automaticamente para faturamento em estiver marcada na sessão Parâmetros de ordem de vendas (tdsls0100s400), as parcelas poderão incluir custos adicionais.
  • se a Aprovação de cliente for implementada, você não poderá usar a funcionalidade de custos adicionais.