Entrega direta

Em uma ordem de venda ou serviço, é possível indicar se você deseja que as mercadorias vendidas sejam entregues diretamente. Em caso de uma entrega direta, uma ordem de venda ou de serviços resulta em uma ordem de compra. Uma vez que o parceiro de negócios fornecedor entrega as mercadorias diretamente ao parceiro de negócios cliente, a Armazenamento não está envolvida.

Para informações detalhadas sobre a geração e o processamento de ordens de entrega direta, consulte os tópicos a seguir:

Para atualizar ordens de compra de entrega direta

Os campos na (linha de) ordem de compra gerada preenchidos por Vendas ou Serviço são desativados e não podem ser alterados manualmente.

Enquanto nenhum recebimento for executado, é possível alterar os seguintes campos na linha da ordem de compra usando Vendas ou Serviço:

  • Quantidade solicitada
  • Data de recebimento planejado
  • Endereço para recebimento
Para excluir ordens de compra de entrega direta

Não é possível excluir uma ordem de compra de entrega direta de Vendas ou Serviço. É possível excluir uma linha de ordem de compra de entrega direta somente de modo manual em Aquisição. Porém, se a ordem de serviço receber o status Liberado, você não poderá mais excluir a ordem de compra de entrega direta vinculada.

Nota
  • Se a ordem de compra de entrega direta for excluída, a exclusão será comunicada a Serviço na sessão Ordens relacionadas (tsmdm4500m000).
  • Não é possível excluir uma linha de ordem de serviço à qual uma linha da ordem de compra de entrega direta esteja vinculada. É preciso primeiro excluir manualmente a linha da ordem de compra de entrega direta.
Para cancelar ordens de compra de entrega direta

Não é possível cancelar uma linha da ordem de compra de entrega direta em Aquisição. Você deve cancelar a linha de ordem de venda em Vendas ou na linha de ordem de serviço vinculada em Serviço para cancelar a linha de ordem de compra de entrega direta.

Porém, se os recebimentos forem executados para a ordem de compra, não será mais possível cancelar a linha de ordem de venda vinculada ou a linha de ordem de serviço.