Vender itens de grupos de listas

É possível especificar os grupos de lista usados para localizar itens de lista ao vender um item de lista a um parceiro de negócios cliente. É possível indicar se o parceiro de negócios pode comprar de vários grupos da lista ou somente de um grupo de lista padrão.

Configurar dados do item da lista
  1. Especifique um item da lista na sessão Itens (tcibd0501m000).

    Nessa sessão, você deve:

    • definir o campo Tipo de item como Lista
    • especificar se o item é um kit, uma opção ou um menu no campo Tipo de lista.
  2. Especifique um grupo de listas na sessão Grupos de listas (tcibd3101m000).
  3. Adicione um ou mais itens e componentes da lista ao grupo de listas na sessão Componentes de lista (tcibd3100m000).
  4. Especifique dados do grupo de listas para o parceiro de negócios cliente na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000).

    Nessa sessão, é possível:

    • vincular o grupo de listas padrão ao parceiro de negócios no campo Grupo de lista
    • selecionar a caixa de seleção Permitir grupos lista alternativos se o parceiro de negócios tiver permissão para comprar de vários grupos de listas, e não somente do grupo de listas padrão
Nota

Se você não vincular um grupo de listas padrão ao parceiro de negócios cliente na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), o LN recuperará o grupo de listas padrão do campo Grupo de listas na sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000).

O parceiro de negócios permite grupos de listas alternativos

Se você desejar que o parceiro de negócios escolha itens de vários grupos de listas, selecione a caixa de seleção Permitir grupos lista alternativos na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000). Quando você inserir um item da lista no campo Item da sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900) ou Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000), um navegador iniciará com uma estrutura de árvore do item de lista e grupos e componentes de lista vinculados. Para copiar o item necessário para a linha de ordem de venda ou linha de cotação de vendas, selecione um componente do item e clique em Copiar para ordem de venda no menu Visualizações, Referências o Ações do navegador.

O parceiro de negócios não permite grupos de listas alternativos

Se você desejar que o parceiro de negócios escolha itens de somente um grupo de listas, desmarque a caixa de seleção Permitir grupos lista alternativos na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000). Assim, o parceiro de negócios somente poderá escolher o grupo de listas padrão conforme inserido no campo Grupo de lista da sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000), ou, se esse campo estiver vazio, do campo Grupo de listas na sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000). Ao inserir um item da lista no campo Item da sessão Ordem de vendas (tdsls4100m900) ou Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000) que ocorre no grupo de listas padrão vinculado ao parceiro de negócios, a sessão Itens por lista (tcibd3500m000) inicia. Para copiar o item necessário para a linha de ordem de venda ou linha de cotação de vendas, selecione um componente do item e clique em OK.

Nota

Tópico relacionados