Integração, Vendas e Gestão de frete

O pacote de Gestão de frete pode ser usado para gerir necessidades de transporte. Durante a entrada da ordem de venda, é possível identificar e escolher o meio adequado de transporte e gerar uma ordem de frete usando uma ordem de venda.

Integração entre Controle da ordem de frete e Vendas

Em Controle da ordem de frete, estes tipos de planejamento estão disponíveis:

  • Planejamento bruto, que é usado para planejamento de capacidade de longo prazo.
  • Criação de carga, que é o plano do tempo de execução real das expedições e cargas. Para expedir as mercadorias, o Controle da ordem de frete deve saber quais expedições devem ser movidas em um período de tempo. Se uma ordem de frete for criada usando Vendas, o progresso da expedição e das cargas pode ser comunicado e as informações podem ser compartilhadas entre o Controle da ordem de frete e Vendas.

Para mais informações, consulte o Controle da ordem de frete de integração e Vendas.

Integração entre faturamento de frete e faturamento de vendas

Com base no parâmetro Taxa e seleção de Transportadora/PSL na linha de ordem na sessão Parâmetros de custo e taxas de frete (fmfrc0100m000), durante a entrada da ordem de venda ou a entrada da cotação de vendas, uma transportadora é selecionada automática ou manualmente. Vários fatores, como método de faturamento, item, classe de frete, nível de serviço, tipo de transporte e grupo de meios de transporte, determinam o valor da fatura de frete, que é calculado em Preço. O valor da fatura calculado é impresso na confirmação de ordem.

O valor da fatura de frete que você deve pagar à transportadora é chamado de custos de frete. É possível faturar os custos de frete do parceiro de negócios com base em:

  • Custos de frete
  • Custos de frete (Atualização permitida)
  • Taxas de cliente

Para mais informações, consulte o Integração de faturamento de frete e faturamento de vendas.