Faturamento retroativo

Se alterações de preço forem feitas a um contrato de vendas ou a um item depois da data de renegociação, será possível usar a funcionalidade de Faturamento retroativo para faturar retroativamente itens expedidos anteriormente para ordens e programações de venda. Diferenças de preço são geridas por meio de ordens de venda com faturamento retroativo, que possuem uma quantidade de item de zero e um valor de ordem que inclui a diferença de preço.

Dados mestres de faturamento retroativo

Para configurar o faturamento retroativo:

  1. Na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000), especifique um tipo de ordem de venda para faturamento retroativo.
  2. Na sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000), especifique estes campos:

Procedimento de faturamento retroativo

Uma ordem de venda com faturamento retroativo tem uma quantidade de item de zero e um valor de ordem que inclui a diferença de preço.

Para gerar uma ordem de venda com faturamento retroativo:

  1. Gere aconselhamentos de alteração de preço na sessão Gerar aconselh. de alteração de preço de faturam. retroativo (tdsls3270d000).

    É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:

    • automaticamente, sempre que fizer uma alteração de preço em um contrato
    • manualmente, para gerar aconselhamentos de alteração de preço para preços de item alterados

    Nota

  2. Aprove os aconselhamentos de alteração de preço na sessão Aprovar alts. de preço de fat. retr. (tdsls3275d000). É possível iniciar essa sessão usando o menu adequado na sessão Linhas de aconselhamento de alteração de preço de fat. retroativo (tdsls3571d000).
  3. Gere ordens de venda com faturamento retroativo na sessão Gerar ordens de venda de fat. retroativo (tdsls3271d000). É possível iniciar essa sessão do menu Visualizações, Referências o Ações na sessão Linhas de aconselhamento de alteração de preço de fat. retroativo (tdsls3571d000). Para atualizar o contrato de vendas com o novo preço, selecione a caixa de seleção Atualizar contrato com novo preço na sessão Gerar ordens de venda de fat. retroativo (tdsls3271d000).
  4. Use o procedimento de faturamento padrão para faturar a ordem de venda com faturamento retroativo para a diferença de preço.
Nota

Os dados da linha de fatura original de ordens de venda retrofaturadas são exibidos na sessão Dados de linha de ordem vinculados (tdsls4102s200). As informações são liberadas para Faturamento e usadas para a fatura.