Ordens de armazém planejadas

É possível usar ordens de armazém planejadas para desacoplar atualizações e revisões de programação de ordens de armazém e consolidar as linhas de programação de vendas por quantidade e data.

Nota
  • Para usar ordens de armazém planejadas, é preciso selecionar a caixa de seleção Usar contratos para programações na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500). Ordens de armazém planejadas são criadas durante a aprovação da programação de vendas
  • se você tiver permissão para expedir somente material de empacotamento completo para linhas de programação de vendas, na sessão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000), uma definição de pacote é especificada, para a qual a caixa de seleção Apenas embalagens completas é selecionada na sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000). Nesse caso, a quantidade solicitada em uma ordem de armazém planejada frequentemente não é a soma das linhas de programação de vendas vinculadas, mas é ajustada para cumprir a quantidade especificada na definição de pacote
  • Pode existir um relacionamento de muitos para muitos entre ordens de armazém (linhas de saída) na Armazenamento e linhas de programação em Vendas.
Criar ordens de armazém planejadas

Quando uma linha de programação de vendas com o tipo de necessidade Firme ou Imediata é aprovada, o LN:

  1. Cria uma ordem de armazém planejada com o mesmo número que a programação de vendas na sessão Sales Schedule Planned Warehouse Orders (tdsls3520m000). Para programações referenciadas, uma distribuição de referência é criada abaixo da linha da ordem de armazém planejada na sessão Distribuição de referência de ordem de armazém planejada (tdsls3522m000).
  2. Cria uma ligação entre a ordem de armazém planejada e a (revisão da) linha de programação de vendas na sessão Links de ordem de armazém planejada de programação de vendas (tdsls3521m000).
  3. Verifica se a linha de programação de vendas pode ser consolidada por quantidade. Nesse caso, várias linhas de programação são combinadas em uma ordem de armazém planejada. A quantidade solicitada da ordem de armazém planejada é uma quantidade agrupada e a mesma ordem de armazém planejada é vinculada a várias linhas de programação. Para mais informações, consulte o Consolidar linhas de programação nas ordens de armazém planejadas.
  4. Verifica se a linha de programação de vendas pode ser consolidada por data. Nesse caso, a Data inicial da necessidade ou a Data de recebimento planejado da ordem de armazém é alterada para um momento de entrega predefinido, que reduz as entregas. Também é possível especificar manualmente opções para consolidar linhas de programação de vendas em ordens de armazém planejadas durante e após a aprovação da programação de vendas. Para mais informações, consulte o Consolidar linhas de programação nas ordens de armazém planejadas.
Nota

Para linhas de programação de vendas com as seguintes características, nenhuma ordem de armazém planejada pode ser criada:

  • a linha de programação de vendas é vinculada à liberação de material que não contém a ordem real. Para linhas de programação, a caixa de seleção Usar liberação de material para necessidades firmes é desmarcada na sessão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000).
  • os campos Tipo de necessidade de cliente e Tipo de necessidade possuem valores diferentes na sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).
Gerir ordens de armazém planejadas
Passo 1. Liberar a ordem de armazém planejada para a Armazenamento

A liberação da ordem planejada para uma ordem de armazém real é feita da seguinte maneira:

  • automaticamente, se a caixa de seleção Liberar automat. progr. de venda sem referência para ordem ou Liberar automat. progr. de venda com referência para ordem estiver selecionada na sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000)
  • manualmente, nas sessões Liberar programações de venda para ordem (tdsls3207m000) e Liberar folhas pick-up para armazenamento (tdsls3207m100).
Passo 2. Executar entregas para a ordem de armazém planejada

Para mais informações, consulte o Entregar ordens de armazém planejadas.

Passo 3. Liberar a ordem de armazém planejada para o Faturamento

A liberação para o Faturamento é feita da seguinte maneira:

  • pela linha de entrega/fatura real para a ordem de armazém planejada na sessão Linhas de fatura de programação de venda (tdsls3140m200)
  • para uma variedade de ordens de armazém planejadas na sessão Liberar ordens de vendas/programações para faturamento (tdsls4247m000).
Passo 4. Processar a ordem de armazém planejada

Se, na sessão Processar programações de venda entregues (tdsls3223m000), as programações de vendas vinculadas à ordem de armazém planejada Faturado forem processadas, a ordem de armazém planejada também será processada.

Durante o processamento, o histórico de giros é registrado, o contrato é atualizado e o status da linha de programação é atualizado.

Nota

É possível usar a sessão Programa de vendas (tdsls3611m000) para executar todas essas etapas.

Atualizar ordens de armazém planejadas

Quando novas liberações de vendas são processadas, as atualizações da linha de programação de vendas ou novas revisões da linha de programação podem levar a atualizações na ordem de armazém planejada e links da ordem de armazém planejada. O modo como o LN gera as atualizações da linha de programação ou as novas revisões da linha de programação depende do status da ordem de armazém planejada e, se aplicável, do status ordem de armazém.

Para mais informações, consulte o Atualizar ordens de armazém planejadas.