Programações de vendas referidas

Em programações de vendas referidas, as necessidades de programação são comunicadas com base em referências (de expedição).

  • Uma Referência é usada para identificar necessidades específicas que o parceiro de negócios precisa em uma sequência específica em uma estação de linha específica da linha de montagem.
  • Uma Referência de exped. é usada para identificar a expedição. Se você usar as folhas pick-up, a referência de expedição também identifica a folha pick-up para a linha de programação de vendas vinculada.

Para programações de vendas com referência, a caixa de seleção Programação referenciada é selecionada na sessão Programações de vendas (tdsls3111m000).

Nota
  • para cada Referência, somente uma linha de programação de vendas pode existir
  • para cada Referência de exped., várias linhas de programação de vendas podem existir.
Dados mestres

Para usar programações referenciadas, a seguinte configuração de dados mestres é necessária:

  • Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000)
    selecione a caixa de seleção Programação referenciada
  • defina o campo Mensagem EDI para Programação de expedição, Apenas programação de expedição ou Programação de sequência de expedição
  • Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000)
    selecione a caixa de seleção Programação referenciada
  • Selecione as caixas de seleção Usar programação de expedição, Usar programação de sequência de expedição ou Usar folha pick-up.

A caixa de seleção Usar contratos para programações na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500) determinará de qual destas sessões os dados mestres são recuperados.

A caixa de seleção Revisões de programação para programações de expedição com referência na sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000) determina como atualizações a programações com referência são processadas.

  • Se esta caixa de controle estiver selecionada, um novo número de revisão da programação de vendas é criado.
  • Se esta caixa de controle estiver limpa, a programação de vendas é atualizada. Para acompanhar as atualizações, o LN arquiva as atualizações da linha de programação de vendas como revisões na sessão Detalhes de linha de liberação de venda (tdsls3515m000) (a menos que a linha de programação seja especificada ou atualizada manualmente). No menu Visualizações, Referências o Ações dessa sessão, é possível iniciar a sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000) para visualizar a linha de programação de vendas à qual o registro de detalhes da linha de liberação de vendas se refere.
Nota

Se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada em Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), uma linha de ordem de armazém planejada poderá ser vinculada a uma ou mais linhas de programação com referência. As referências são armazenadas nas sessões Distribuição de referência de ordem de armazém planejada (tdsls3522m000) e Distrib. ref. de linha de entrega real de progr. de vendas (tdsls3542m000).

Programações de expedição com referência para folhas pick-up

Programações de venda com referência do tipo Programação de expedição podem ser criadas para folhas pick-up.

Para mais informações, consulte o Folhas pick-up.

Programações de sequência de expedição com referência

Programações de venda com referência do tipo Programação de sequência de expedição podem ser criadas para programações de sequência de expedição.

Se uma linha de programação de vendas com referência do tipo Programação de sequência de expedição for criada, o LN inserirá:

  • informações de sequência de expedição na sessão Informações sobre sequência de expedição (tdsls3517m000), que apresentam a sequência em que o parceiro de negócios receptor precisa dos itens na linha de montagem em uma estação de linha específica
  • detalhes da sequência de expedição na sessão Sequência de expedição (whinh4520m000) após a liberação para Armazenamento. Nessa sessão, é possível visualizar os dados de sequência de expedição para cada referência. É preciso expedir as mercadorias na sequência especificada nessa sessão. Somente a revisão mais recente das informações sobre sequência de expedição é exibida.

Cada linha de programação de vendas tem uma linha de detalhes da sequência de expedição. Para obter mais informações sobre detalhes da sequência de expedição, consulte Programações de vendas e armazenamento.

Se você receber uma atualização de uma programação de sequência de expedição, a caixa de seleção Revisões de programação para programações de expedição de sequência na sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000) determinará como a atualização é processada.

  • Se esta caixa de controle estiver selecionada, um novo número de revisão da programação de vendas é criado.
  • Se esta caixa de controle estiver limpa, a programação de vendas é atualizada. Para acompanhar as atualizações, o LN arquiva as atualizações da linha de programação de vendas como revisões na sessão Informações sobre sequência de expedição (tdsls3517m000).
Aprovar programações de vendas com referência

As programações de vendas com referência podem ser aprovadas manual ou automaticamente. Para mais informações, consulte o Aprovar programações de vendas.

Nota

Para programações de vendas com referência, nenhum ajuste é feito.