Programações de pull call-off

Uma programação pull do tipo call-off é uma programação referenciada gerada no Controle de montagem ou na Armazenamento ( Kanban, ponto de ordem dividido em fases).

As seguintes etapas são realizadas com base nos parâmetros e acionadores:

Passo 1. Gerar um cabeçalho de programação

Uma programação de compra (cabeçalho) é gerada na sessão Programações de compras (tdpur3110m000). Se a programação pull call-off for precedida por uma programação de previsão pull, o LN pesquisa a programação de previsão pull correspondente na sessão Programações de compras (tdpur3110m000). Depois de encontrada, o LN cria uma programação pull call-off com o mesmo número de programação que a programação de previsão pull. Dessa forma, dados de previsão e dados de ordem ficam separados. Porém, nenhum dado de previsão será gerado se as caixas de seleção Usar programação de expedição ou Usar programação de sequência de expedição estiverem selecionadas na sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000). Nesse caso, a programação de pull call-off gerada não possui programação de previsão pull correspondente.

Não é possível atualizar manualmente programações de pull call-off. É possível atualizar essas programações somente na origem que gerou a programação de pull call-off.

Passo 2. Gerar linhas de programação

Linhas de programação são geradas na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).

Se a programação de pull call-off for acionada na Armazenamento, as linhas de programação na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000) são geradas na sessão Gerar ordens (KANBAN) (whinh2200m000) ou Gerar ordens (TPOP) (whinh2201m000).

Se a programação de pull call-off for acionada em Controle de montagem e o tipo de liberação de programação for Programação de expedição de sequência, o número de linhas para cada programação pode ser enorme. Portanto, para cada item, uma linha de programação por call-off é gerada na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000), mas detalhes de sequência, como número VIN e estação de linha, são armazenados na sessão Dados de sequência de expedição (tdpur3517m000). Para iniciar essa sessão, clique em Dados de sequência de expedição no menu Visualizações, Referências o Ações da sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).

Para mais informações, consulte o Programações de sequência de expedição.

Passo 3. Gerar uma liberação de compra

É gerada uma liberação de compra com o status Programado na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000). Com cada geração de uma linha de programação, o LN gera um registro de detalhe da linha de liberação na sessão Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000). Esse registro tem um relacionamento de um para um com a linha de programação e tem o status Programado.

Contudo, se a programação for uma programação de sequência de expedição, o seguinte se aplica:

  • Somente um cabeçalho de liberação de compra é criado. Nenhuma linha de liberação de compra e nenhum registro de detalhes da linha de liberação de compra são criados. Os itens em uma programação de sequência de expedição são necessários para uma combinação de número do veículo (VIN), estação de linha e kit de montagem. Portanto, há um link entre o cabeçalho de liberação na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000) e as linhas de liberação na sessão Linhas de liberação de compra - Dados de sequência de expedição (tdpur3523m000).
  • As caixas de seleção Gerar liberação por veículo ou Gerar liberação por item na sessão Liberações de compra (tdpur3120m000) determinam como a liberação é criada: por veículo, por item ou por parceiro de negócios.

Para mais informações, consulte o Liberações de compra.

Passo 4. Imprimir a liberação de compra

Uma liberação de compra é impressa na sessão Imprimir liberações de compra (tdpur3422m000).

Se o campo Canal de comunicação for EDI nas sessões Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000), e a caixa de seleção Liberar mensagem EDI diretamente diretamente também estiver selecionada nessas sessões, não será preciso imprimir a liberação de compra na sessão Imprimir liberações de compra (tdpur3422m000). O LN automaticamente imprime a liberação de compra.

Passo 5. Inserir detalhes de recebimento

Detalhes de recebimento são inseridos na sessão Programação de compra - Recebimentos (tdpur3115m200).

Depois da confirmação dos recebimentos na Armazenamento, os itens programados também podem ser inspecionados. Para mais informações, consulte o Inspecionar itens programados.

Passo 6. Inserir cumulativos

Para programações de pull call-off, os cumulativos são preenchidos somente para fins de informação. Programações de pull call-off não usam cumulativos. Programações de previsão pull, porém, que normalmente possuem o mesmo número da programação que uma programação de pull call-off em particular, usam os cumulativos necessários da programação de pull call-off para calcular autorizações fab e autorizações raw.

Passo 7. Redefinir os cumulativos e as autorizações

Os cumulativos e as autorizações são redefinidos na sessão Reiniciar cumulativos (tdpur3230m000).

Para mais informações, consulte o Redefinir cumulativos da programação de compra e Redefinir autorizações.

Passo 8. Atualizar dados de histórico e giro

O histórico de programações de compra e os dados de giro são atualizados na sessão Processar ordens de compra entregues (tdpur3223m000). Assim, o status das linhas de programação é alterado para Processado.

Na sessão Arquivar e excluir programações de compra (tdpur3224m000), é possível excluir as linhas da programação de compra processada.

Nota

É possível usar a sessão Programações de compras (tdpur3610m100) para visualizar somente as programações de compra que exigem atenção e executar as ações adequadas nas linhas de programação. Por exemplo, linhas de programação que estão quase vencendo e ainda estão para serem recebidas, ou linhas cuja data de vencimento ( data de recebimento planejado) já tenha passado.