Aquisição e Serviço de integração

Com o Reparo na oficina e o Serviço de campo, é possível manter, reparar ou atualizar peças. Há uma integração disponível entre Serviço e Aquisição para comprar peças ou subcontratar a manutenção, o reparo ou a atualização.

Há suporte para os seguintes processos de reparo na oficina e serviço de campo:

  • comprar peças adicionais
  • comprar atividades de subcontratação
comprar peças adicionais

Se uma organização que realiza os reparos ou upgrades não estiver equipada com todas as peças necessárias, peças adicionais podem ser exigidas de um terceiro. Uma ordem de compra pode ser gerada de uma ordem de trabalho (reparo na oficina) ou ordem de serviço (serviço de campo) para comprar essas peças.

Se a caixa de seleção Compromissos de estoque necessários estiver selecionada na sessão Parâmetros de controle de vendas de manutenção (tsmsc0100m000) e/ou Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000), ou na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000), essas peças adicionais que são recebidas em uma ordem de compra podem ser comprometidas. Isso é feito para garantir que as mercadorias sejam usadas somente pela ordem de trabalho/serviço que criou a ordem de compra, e não por nenhuma outra ordem. Isso é chamado de comprometimento de estoque das mercadorias para a ordem de trabalho/serviço. Uma ordem de compra que inclui itens adicionais deve ser liberada para Armazenamento. Como consequência, a Aquisição envia a origem da ordem, a ordem de trabalho/serviço, a linha de ordem de trabalho/serviço e a quantidade necessária para a Armazenamento. Em Armazenamento, os recebimentos são confirmados. A Armazenamento confirmará a quantidade recebida até que a quantidade necessária total seja confirmada para a ordem.

Para mais informações, consulte o comprar peças adicionais.

comprar atividades de subcontratação

Se uma organização responsável por reparos ou upgrades contratar outra companhia (o subcontratante) para realizar a manutenção, o reparo ou o upgrade, será possível especificar as atividades da ordem de trabalho ou ordem de serviço em Serviço das quais uma solicitação de compra ou ordem de compra poderá ser gerada em Aquisição. Tanto para reparo na oficina quanto para serviço de campo, os materiais podem ser enviados ao subcontratante. Para reparo na oficina, o item a ser reparado também pode ser enviado.

Para mais informações, consulte o Subcontratação de serviço em Aquisição.