Ordens de reposição de compra

Se houver um recebimento final para uma linha de ordem (detalhada) e somente uma parte das mercadorias ou nenhuma mercadoria for recebida, uma ordem de reposição é criada.

Nota

Antes de gerar ordens de reposição de compra, a caixa de verificação Ordens de reposição permitidas deve estar marcada na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400).

As ordens de reposição podem ser confirmadas de modo automático ou manual, o que pode ser especificado na caixa de verificação Confirmar ordens de reposição automaticamente da sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400).

Se o recebimento for um recebimento final, o seguinte resulta em uma ordem de reposição:

  • A quantidade recebida da linha de ordem de compra é menor que a quantidade solicitada na data de recebimento.
  • a quantidade recebida de mercadorias é (parcialmente) rejeitada durante a inspeção e a caixa de verificação Pagar ao fornecedor é limpa na seção Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000)
  • A quantidade recebida é igual à quantidade solicitada, mas o usuário altera a quantidade da ordem de reposição de zero para um valor maior.

Seções com informações de ordem de reposição

É possível visualizar:

  • A quantidade solicitada, a quantidade recebida, a quantidade rejeitada (destruída e devolvida), a quantidade no local de rejeição, a quantidade da ordem de reposição e o número de recebimento mais recente nas sessões Ordens de reposição de compra em potencial (tdpur4101m700), Ordens de compra - Visão geral de recebimento (tdpur4531m000), Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000) e Detalhes da linha da ordem de compra (tdpur4101m200).
  • as ordens de reposição confirmadas para as ordens de compra na seção Ordens de reposição de compra confirmadas (tdpur4101m800).